Bolero esquecido

Sou doido varrido por música, memo não tendo nenhuma vocação musical, até assoviando desafino feio. Além dsso, nunca aprendi nem a bater numa caixinha de fósforo para acompanhar alguém que cantasse em mesa de bar. Mas, repito,adoro música.

Dentre os gêneros musicais, sou apaixonado pelo bolero e elo samba-canção dor de cotovê-lo. Conheço boa parte deles, inclusive trechos das letras das músicas. Quando ouço a introdução logo vou lembrando das letras, inclsuive o nome dos cantores e compositores. Nisso sou mesmo quase fera, se bem que hoje a memoria esteja rateando.

Há alguns dias lembrei de um bolero e ele ficou martelando na minha cabeça. Tocava muito nos bailes e tardes dançantes de Arcoverde em fins dos anos 50 e começo dos 60.Esse bolero de certa forma marcou minha adolescência.Seia letra todinha, lembro a música, mas não recordo do nome, nem doss cantores e muito meno dos compositores. Comonao sei cantar, já mostreialetra a varios amigos eeles dizem que não lembram que deve ser alucinação minha. Não é. A musica existe. Palavra de honra.

Assim, como no RL, tem vários amigos e amigas que também adoram música, vou transcrever a letra e suplicar que alguém me dê uma luz sobre o nome da musica,dos cantores e dos compositores.Eis a letra:

"Quero ser o teu sol a guiar os teus passos/ Quero ser tua sombra amparando teus fracassos/ Não importa que tu não me queiras jamais/ Deixa que eu seja o vento em teus cabelos e nada mais// Aonde quer que fores deixa que eu te siga;/ Aonde querque fiques deixa eu fcar também/ Mas se não me queres amar,deixa que eu te espere/ Como a praia espera o mar".

Um bolero nos trinques, fez part da trilha sonora da minha adolescência.onhei muito ouvindo-o, ainda cheguei a dançar sob o so dessa música, mas incomodando as moças porque danço muito male pisava os pés delas. Sou um caso perdido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/04/2017
Código do texto: T5977228
Classificação de conteúdo: seguro