LAMENTAR PRÁ QUEM???
     Estamos envolvidos numa corrente de tristeza, desapontamento, dúvidas e incertezas. Não há para quem apelar. Tudo parece muito nebuloso. Estamos sem expectativa de soluções e só nos restam aguardar as soluções que encontrarão e que teremos que engolir.
     Nossas vidas é um emaranhado de dependências de outras pessoas, de vários fatores, para a nossa sobrevivência e até mesmo realizações pessoais.
     É certo porém, que outras pessoas tem mais sorte em seus caminhos de vida. Trabalhar para sobreviver todos trabalham, mas há aqueles que a vida fluem também na boa sorte e outros que quanto mais fazem, mas ficam no mesmo lugar. Será mesmo o destino??
     Sabemos que a realidade é esta, principalmente para as pessoas que trabalham em empresas privadas ou públicas, que não tem o seu próprio negócio.  
     Vivemos de pagar contas, tentar realizar algum desejo pequeno e simbólico e vamos tocando a vida ainda gratos e na honestidade.
     Infelizmente a revolta do povo é muito grande com as corrupções ,cada vez mais milionária que acontece em nosso país. Cada dia mais falta remédios, hospitais caindo aos pedaços, falta escolas, moradias, e principalmente segurança;
     A insegurança de deixar a casa sozinha um pouco, de sair na rua a pé ou de carro, aumenta cada dia mais, por conta dos roubos. O medo de perder a vida é uma constante ameaça aos cidadãos de bem, que trabalham e carregam o país nas costas.
     Estamos num caos, e não sabemos mais para quem apelar, os políticos dizem que as prefeituras e estados estão endividados, mas para eles e suas mordomias nunca faltam dinheiro, muito pelo contrário, esbanjam até.
     Mas um dia isso pode acabar, quando o povo todo resolver reagir, seja nas urnas, seja em vigiar os políticos, seja com a mudança da reforma política que se faz urgente. O que ainda nos deixam um pouco de esperança é a fé até mesmo nos mecanismos das leis universais, que faz o desdobramento de ações na hora certa. Na hora de Deus...E só nos restam tocar a vida, tocar o barco neste mar cheio de vicissitudes. E quem tem fé, confiar nela e na metamorfose da vida. É PRECISO SEGUIR EM FRENTE, SABER VIVER, TER RESILÊNCIA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/04/2017
Reeditado em 21/04/2017
Código do texto: T5976957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.