Silvério dos Reis e a delação premiada

Já coloquei uma maltraçada sobre a Inconfidência Mineira ("Abril,Tiradentes, Cecília e a Inconfidência"), no dia treze do correte, mas volto para dar mais uma palinha sobe o assunto. Disse que além de perseguido, preso, torturado e enforcado, os algozes ainda deceparam a cabeça de Tirantes e colocaram num pau numa praça, retalharam o corpo dele em quatro partes e fizeram o mesmo colocando em postes nos caminhos de MInas.

Ele foi o único executado, os demais tiveram penas muito mais leves, em pouco tempo estavam de volta (uma espécie de prisão domiciliar nos moçdes de hoje). Por quê? Ora, porque eram figuras da sociedade, tinham costas quentes, pululavam ns saloes da elite, enquanto José Joaquimda Silva Xavier era oúnico verdadeiramente pobre, avesso à sociedade, uma figura do povo. Mais: era o único que não era maçom. Basta pesquisar nos bons livros e se sabe disso. Tiradentes atraiu o ódio por ser o mais humilde e aquele que não entregou os pontos e chamou a si toda a responsabilidade pelo movimento, não pediu clemência, nao pediu penico, não se ofereceu para fazer delação pemiada.

Na verdade, a Inconfidência gorou graças a uma delação premiada. O primeiro delator da história foi Silvério ds Reis. Em troca da delação teve sua dívida anulada e ainda ganhou um bônus da coroa. Talvez, ainda estou pesquisando, tenha até ganho um título de nobreza. Só foi castigado pela história.

Mas fez escola, tá assim de delator hoje no Brasil, todos querendo ter suas penas abolidas e voltar a viver numa boa gozando mordomias e com muito dinheiro em contas no país e no exterior, tá assim de de delatores no patropi. Alguns já estão livres, leves e soltos.

No mais, traiidores e delatores mesmo riicos e vivendo à tripa forrasão uns njentos e exalammau cheiro, são pura carniça.O que se precisa, no Brasl, é de uma verdadeira Inconfidência que faça uma faxina no país de cabo a rabo, em todos os setores.Repito:em todos ss setores.Viva Tiradentes.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/04/2017
Código do texto: T5976835
Classificação de conteúdo: seguro