Retalhos de conversas

Quem costuma fazer caminhadas, circulando em praças, se depara com aqueles que andam ligeiro, outros que correm, e poucos que andam em passos de tartaruga, como eu, evitando as contruadas. Geralmente andam no mesmo sentido, em dupla, conversando, e me deixando curiosa. Curiosa porque eu nunca consigo saber o final da conversa. Mas, como o papo gira em torno de assuntos comuns, às vezes dá para deduzir. Por exemplo: ontem, forçando um pouco mais a andada, juntei vários pedaços de conversas que vou identificar por números e voltas.

1 - ( dupla mulheres correndo) "Ele pegou sim, ...e foi na tal ....balada" ....mas....ela...

2- ( dupla mulheres andando ligeiro) "o problema é que os meninos dão ...muito tra...balho se...não já tinha dispensa ...

1- 2ª volta - "soube que a mãe brigou com ele ...depois ..eu...

3 - ( dupla homens andando ligeiro) "nessa idade tá difícil arran...jar outro empre..go já estou com".....

1 -3ª volta- ele vai ver o que é bom.... pra tosse

4- ( casal idoso devagar) "não vai dá em nada.... a corrupção está instituci ...onaliz..ada, o Moro tá perdendo tempo." ...(o casal de idoso sentou no banco e eu segui).

1- 4ª volta sempre correndo - ..."já disse a ele...pegue suas tralhas"....

3- 2ª volta (andando ligeiro e quase me atropela) "já levei meu currículo ...mas...agora com a terceiriza..ção talvez."....

2- 2ª volta - "é escola ...é natação é inglês, é um ...cansaço...

5- ( duas velhinhas andando normal) "o bolo fica uma delícia, e não tem glúten".... (Não ouvi o começo da receita,que pena!) Cansei e voltei pra casa.

Que será que aconteceu com a número 1?

Darcy Brito
Enviado por Darcy Brito em 21/04/2017
Código do texto: T5976792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.