A NATUREZA HUMANA

Esta crônica eu dedico para aquelas pessoas "boazinhas" que não sabem dizer não, mesmo em detrimento de si próprio, já gostam de se arriscar em servir muitas vezes a quem não faz jus a serventia ou solidariedade.

Conheci um velho aposentado que gostava de tomar o sol das 6 e 7 da manhã na janela da sua residência.

E nesse período, pessoas que passavam, cumprimentavam ele.

E o que mais chamava a atenção, era o seu jardim florido e no destaque, tinha uma roseira florida e bela.

Apareceu logo um homem, bem vestido e de boa aparência que cumprimentava este senhor todos os dias.

Então, numa outra ocasião ele passou pelo passeio do velho e lhe pediu uma rosa.

Então o velho com toda boa vontade pegou a rosa e lhe deu.

Então aquele homem agradeçeu pela rosa, mas não satisfeito, no outro dia, passou pela porta do velho e lhe pediu outra rosa e o velho bem humorado lhe deu outra rosa bem maior do que a anterior.

Mas o velho, teve que fazer uma pequena viagem e teve que se ausentar por quase um dia da sua residência. Quando retornou no final da tarde, eis a surpresa:

Haviam levado a sua roseira carregada de rosas.

O velho ficou muito sentido mas nada pode fazer para remediar a situação.

Moral da história: " Gente tá sempre querendo quando consegue os dedos não serve mais quer as mãos ".

Essa é a Natureza Humana, a perversa natureza humana !!!

José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.cim

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 20/04/2017
Reeditado em 20/04/2017
Código do texto: T5976514
Classificação de conteúdo: seguro