A EXPECTATIVA DE TODOS É MUITO GRANDE

Sparkline 37297

Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017

Uma pessoa que está antenada com as notícias que são veiculadas nesse nosso cotidiano, pode ter até a impresão de que se fala sempre das mesmas coisas, tais são as repetições das mazelas tupiniquins, principalmente as perpetradas por essa gente envolvida na pólítica e na administração pública do país.

É fato que aconteceram coisas nesses últimos tempos, que pouca gente não acreditaria até pouco tempo atrás. Porque ver uma Presidente da República e um Presidente da Câmara e outro do Senado serem desfenestrados de seus cargos, não é coisa para se deixar passar, assim, tão facilmente.

Por outro lado, ver um monte de figurões da República serem condenados e presos por crimes de corrupção e roubo de dinheiro público, também é algo que não se via nesse país em passado recente e remoto. E nesses últimos tempos, tais acontecimentos se deram e estão se dando de forma surpreendente.

Mas existem ainda algumas pendências nesses âmbitos. Tanto políticas, jurídicas, estruturais e conjunturais. E uma delas tem a ver com o Sr. Lula da Silva. E este já possui três ou quatro processos em andamento em tribunais do país, deixando grande expectativa em todos pelos seus desfechos.

A impressão que se tem é a de que a nação anda quase que dividida ao meio, onde metade quer vê-lo preso e outra não. E esta situação já vem se arrastando além da conta, onde a justiça demonstra toda a sua morosidade em acabar com os sofrimentos e as dúvidas em todos.

Mesmo assim, alguma coisa nos desperta, no mínimo, curiosidade. Porque este personagem teve quase todos os seus companheiros próximos, processados e condenados à cadeia. E por incrível que pareça, ele esbraveja e bravateia aos quatro cantos do país, de forma até desafiadora aos membros da justiça que o julgarão em breve, exigindo que provem alguma coisa contra ele.

A nação fica espantada com tudo isso. E, de certa forma, desesperançada, porque vê a situação se arrastar, sem que haja uma definição para tantos imbróglios. E isto, queiramos ou não, atrapalha a vida de todos no pais. Sendo que as divisões que existem nele já está preocupando a todos. Porque há a possibilidade de um confronto entre as partes, dependendo do que se verá ao fim desses processos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/04/2017
Código do texto: T5976481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.