TEATRO DO ABSURDO!

www.bcidadeemfoco.blogspot.com.br

www.opiniaoimprensa.blogspot.com.br

Assistindo sessões da Câmara Federal e do Senado, diante dos fatos que vieram ao conhecimento público, dando conta dos furtos, manipulações, tráfico de influência e mesmo, apropriação dos dinheiros públicos por parte dos políticos e empresários encastelados no poder, causa-nos espécie e até asco, constatar o cinismo dos envolvidos nas falcatruas que levaram o brasileiro a vivenciar a crise pela qual estamos passando.

Nesta terça (18), na sessão da Câmara dos Deputados, assistimos o deputado Jorge Solla gritar que os atuais governistas “querem roubar, roubar o país até o fim”, entre outras afirmações correlatas. Será que o deputado em questão acredita mesmo que o atual governo quer roubar mais e mais? E que seu PT, enquanto poder, não promoveu um verdadeiro ‘arrastão’ no erário público, será que não quebrou a PETROBRAS, não arrasou as finanças públicas? Será que esse pessoal não pára para pensar na desgraça a que nos levaram, vendendo Medidas Provisórias, editadas pelos seus ‘companheiros’ Lula e Dilma? Fica evidente aquele velho hábito comunista de atacar os adversários pelas práticas que lhe são próprias (aos comunistas). Na sessão da CCJ do Senado, desta quarta (19), a mesa era composta - vejam só, por Edison Lobão, Renan Calheiros e Jader Barbalho, como se fossem vestais que querem dar um basta no tal do ‘abuso de autoridade’. Por falar nisso, acho necessária uma lei para punir o abuso de autoridade que funcione, mas quem está investigado, processado e/ou condenado, quem é réu em ação penal, devidamente processada e com total direito de defesa, pela lei proposta vai poder processar seus acusadores e julgadores. Uma total inversão de valores. Os bandidos vão ameaçar de colocar na cadeia os policiais, membros do Ministério Público e do Judiciário que os prenderam ou processaram e julgaram. Concordo que tem muita gente que merece mesmo ir para a cadeia. Juiz safado que vende sentença e é punido com aposentadoria, etc. Agora, o senador Roberto Requião jamais disse uma palavra que fosse de crítica às falcatruas dos bandidos que ele apóia. Contra os adversários, aí ele deita e rola... A senadora Gleisi Hoffman, ah esta, estava se esbaldando e até convidou os brasileiros a participarem em local nobre do DF de um seminário para tratar da boa governança, e sabem quem será o principal palestrante? Ela disse, toda orgulhosa: “O Lula”. Isso mesmo, amigos. Ela ouvia atenta o relatório de Requião e demonstrava estar em êxtase! A mesa da CCJ, já disse acima, era composta de vários investigados e réu da Lava-Jato. Este é o mundo que se nos afigura, misto de hipócrita, cínico, dissimulado e perverso para com o povo. Por falar nisso, toda vez que aparece o nome de Aécio Neves como receptor de propina ou Caixa 2, o senador desaparece. Sai de cena. Lembra muito o seu avô, Tancredo, tido como uma ‘velha raposa’ da política.

Na terça (18), o senador Paulo Paim, outro defensor de Lula e que posa de ‘pai dos pobres e oprimidos’, trouxe a ‘alvissareira’ notícia de que os policiais civis estavam quebrando os vidros da ‘chapelaria’ da Câmara. Onde já se viu! Um senador, estar feliz por vez ‘sua casa’ atacada por manifestantes violentos e causando prejuízos ao erário! Nunca me enganei com este senhor. Na oportunidade, todo solene, ele disse ao microfone. “Os manifestantes contra a Reforma da Previdência estão quebrando os vidros e a confusão está formada. Eu avisei. Estão cutucando o tigre com vara curta”. Lembro que, de certa feita o senador Cristóvam Buarque o classificou de ‘terrorista’. E o senador Cristóvam é um homem justo. Trata-se disso mesmo.

Esse pessoal aponta o dedo sujo para todos os lados, mas não tem autocrítica. Acobertam os erros dos seus ‘companheiros’ e abominam aqueles que foram ‘companheiros’, mas que deixaram o PT por não concordarem com a ‘boa governança’ que o partido taxado de ‘organização criminosa’ por ministros do Supremo Tribunal Federal, impôs ao país.

Por acaso os leitores sabem de onde partiu a idéia da ‘lista fechada’, contida na Reforma Política, na qual o partido pode esconder dos eleitores os maus políticos? Não? Ora, veio do PT e o autor é o deputado federal do PT de São Paulo, Vicente Cândido. E, num passe de mágica, quem imediatamente apóia tal iniciativa? Os petistas e peemedebistas investigados na Lava-Jato e outras nomenclaturas de investigações criadas para apurar os crimes da corja que assaltou o Brasil.

Outra coisa que acontece diuturnamente, é a inscrição de uma fila de deputados e senadores do PT e do PC do B para ocuparem a Tribuna. No Senado ainda é pior. E o pessoal do PT faz questão de presidir os trabalhos para dar mais tempo às falas dos ‘companheiros’. Está difícil assistir as sessões do Senado para ter que ouvir discursos de conteúdos mentirosos e que visam enganar a população. É de doer ouvir tanta hipocrisia, tanta mentira repetida, aliás, uma prática de uma esquerda bolorenta que não se renova e não toma tento com suas próprias malandragens. A que ponto chegamos!

Ao ouvir o noticiário, os relatos dos delatores colocam boa parte deles numa situação vexatória. Mas esse pessoal não tem jeito. Na primeira hora se encolhe para logo depois atacar com unhas e dentes, talvez tentando enganar-se a si mesmos. Dizem que o mentiroso de verdade, acredita nas próprias mentiras que passam a ser sua única verdade!

Ao mesmo tempo, a CCJ do Senado adia a votação do FIM do Foro Privilegiado. O senador Edison Lobão é a imagem da hipocrisia e da incompetência. Lembro-me bem das suas entrevistas totalmente incorretas quando do ‘apagão’ que aconteceu quando era ministro. Logo depois foi desmentido por seus funcionários e fim de papo.

Temos certeza de que, se o projeto de Abuso de Autoridade for aprovado, vão chover ações diretas de inconstitucionalidade no Supremo. Ao nosso ver, a proposta é descabida e inconstitucional. Seria o lobo tomando conta do galinheiro ou, como quer a lenda, o lobo deitado na cama da vovozinha à espera de ’Chapeuzinho Vermelho’.

É o teatro do absurdo, praticado por quem dilapidou o erário e não sente vergonha pelo que fez, nem demonstra qualquer sinal de arrependimento. E é com esse sentimento que vai se avizinhando o ano eleitoral. Esperamos que o STF dê celeridade aos julgamentos e que, a tempo, afaste da vida pública os culpados pelos crimes de lesa-Pátria a eles imputados. Vamos aguardar!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 20/04/2017
Código do texto: T5976351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.