A VIDA ENSINA
frases-misticas-2.jpg
 
A vida é aprendizagem, maior do que o ensino acadêmico. Cada passagem, cada momento, um encanto contrastando com um desencanto, coloca-nos diante de dilemas, charadas, questões e descobertas. De tudo o que vivenciamos tiramos algo com certeza saudável, conquanto as ocorrências possam ser felizes ou nubladas...vezes abertas ao sol, outras escondidas em brumas. Mas, como as vivenciamos, vemo-las como luz do dia. Abre-se uma janela e o vento bate, balouçando cortinas... então entrevemos nas dobras o que tenta ficar oculto aos nosso olhar...
São véus diáfanos...por mais densos que tentem ser. São transparentes, por mais impermeáveis que busquem se tornar. Talvez se escondam aos olhos descuidados que não querem ver, pois a visão de uma realidade pode ferir as retinas, feitas para ver belezas. As tristezas são pontos contrastantes para realçar as alegrias. No entanto, nossos sentimentos e emoções, preparam-se para as alegrias e fazem de conta que a contraparte inexiste.
Passa o tempo... estações da vida se vão e não são cíclicas como as do ano.  O sol dá uma só volta em cada vida e quando completa seu movimento de rotação, marca o final de uma estadia em um lugar no espaço. Em seu translado, viaja pelo espaço durante todo o percurso do sol nesse zodíaco de doze ciclos de vida...em quantos deles vivemos conscientes de suas horas passando por nós?
A vida ensina! Se não aprendemos, massacra-nos.
 
 44.jpg
Najet, Abril, 2017.
Caminhando e cantando...aprendendo lições...
 
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 20/04/2017
Código do texto: T5976172
Classificação de conteúdo: seguro