Radical Xiita

Sei que conto muta coisa de Pesqueira e Arcoverde, Copreendo que isso é uma limitação, mas que posso fazer? É o meu universo meu mundo, mnhas pátrias, até tento na base da ficção tratar de outros assuntos,mas o local sempre volta. Não tem jeito.

Volto, portanto,ao trivial simples das recordaçes de Pesqueira, meufeijão com arrroz e uma pouquinho de mistura.

Acho que foi no governo miltar de Geisel. logo depois queo ditador fechou congresso e einventou, salvo engano, o senador biÔnico, por essa medida draconiana e estúpida um terço dos senadores seria nomeada pelo dtador presidente, aummentavao mandato dele próprio ara seis anos e mantinhaeleiõesindiretas para presidente,governadores e refeitos de grandes cidades. Erauma respostaàs eleições para senador quea oposição venceu na maioria dos estados.

A esquerda dizia, saiu no Pasquim e outros jornais, que o entao presidente da câmara, o deputado Marco Maciel, que depois seria nomeado governador, não dera um piocontra ofechamento do congressoe, pior, teria levado as chaves da câmara para os milicos. Não posso atestar essa entrega absurda, mas elenada disse conraofechamentoda câmara,apoiou a medida.

Bom,, logo depois ele fez uma visita a Pesqueira, já se falava no seu nome para interventor no estado (governador nomeado pea caneta da ditadura), magnema bajulação da eite matuta, tanto os novos ricos como a elite falida e mais os polítcos capachos. Ele fez ua vistaa quase todas as repartições públicas Foia banco queeu traalhava o BNB, fez questão de apertar a mão de todos os funcionários, naquele temo nao tinha selfie,se tivesse vários teram feito o retrato com o político. Quando ele chegou no birôque eu trabalhava e estirou aquela mãozona branca, era um cara pálido e cadavérico, era ver assombração, a mãodele ficou estirada, não aperteia-a,dei uma especie de rabisaca e fiquei olhandoara uns papéis, o sujeito tirou de letra, era educado, e foi ao próximo e apertou a mão dele. Sei que foi rude, grosso, maleducado, radical e xiita. Mas fiz aquilo consciente,era aminha única maneira de protestar cotra alguém que dera prova de ser serviçal da ditadura,nao prostetar contra o fechamento da casa que dirigia.

Fui criticado pelo gerente, subgerente, alguns colegas e muta genteque soube da minha, digamos, grossura civica. O gerenteainda quis me chamar à atençao, mas nterromi logo e lhe disse que nasnormas do baco nao constava que eu era obrigado a apertar a mao de capacho da didatra.

Se faria isso outraez? Faria. Nao costumo me arrepender do que fiz conscientemente.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/04/2017
Código do texto: T5976045
Classificação de conteúdo: seguro