Banco Imobiliário.
 
            Um dos jogos mais legais que conheço, e olhe que é antigo, na década de sessenta já brincávamos de comprar imóveis, as grandes mansões , pontos turísticos e até palácios. Não preciso dizer o quanto a nossa imaginação voava, e a que altura, pois jogar os dados representava a possibilidade de um novo patrimônio.
            John Lennon gostava tanto, que sempre levava um em suas viagens, e aporrinhava todo mundo para jogar com ele, até aí tudo bem, mas era de virar a madrugada, o que espantava alguns convidados.
            O tempo passou, e muito...mas o velho e divertido Banco Imobiliário da Estrela ainda é sensação por aqui, com mais de 30 milhões de unidades vendidas, uma marca impressionante. 
            Vamos ao começo; Ele nasceu em 1944 no Brasil, numa adaptação do jogo "Monopoly " ( EUA- 1934). Naquele ano de 1944, com a Segunda Guerra no auge, os materiais de construções vindos da Europa, escassearam no Brasil, e com isso precisaram incentivar a construção civil. 
           Hoje, no século XXI a Estrela lançou o "Super Banco Imobiliário", sem aquelas notinhas de dinheiro que a molecada tanto gostava, e pasmem, agora tem maquininha e cartão de crédito, mas sabe que não achei ruim, tudo muda , até " ber muda", como costumamos brincar. O importante é que continua com a mesma magia encantadora de mais de setenta anos.
          

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/04/2017
Reeditado em 20/04/2017
Código do texto: T5975987
Classificação de conteúdo: seguro