“ELA ESTA MAIS PERTO DO QUE PENSAS”
A FELICIDADE!!!

 
O verão adentrava a vida de todos por entre as folhas das arvores, enquanto os amigos da vida toda conversavam sentados no rustico banco de madeira.
Um era Senhor de Engenho recém-chegado da Europa em uma viagem de lazer e o outro um sitiante que lidava com a criação mesmo depois de avançada idade.
O Senhor de Engenho mais conhecido com Doutor Paulo tinha se tornado rico por conta da herança que havia recebido dos seus pais e avós e com diversas Empresas aumentou ainda mais o patrimônio. O outro era Seo Adamastor, um negro forte que trabalhava desde sempre, criou 4 filhos e já tinha 10 netos.
Estavam proseando sobre os tempos de criança na beira do rio, no jogo de bola, das corridas de cavalos quando o Doutor Paulo olhando para os netos do velho Amigo disse; olha lá Thor, apelido de Adamastor, olhe seus meninos, parecem nós dois quando éramos da idade deles. Olhe como se divertem, parece que vão quebrar a boca de tanto rir, a felicidade escorre pelos olhos destas crianças. Não vejo isso nos meus netos que são pálidos e vivem com tablets, celulares nas mãos cada um amontoado em um canto da sala, na minha casa não tem risadas, não tem bagunça, não tem essa felicidade que eu encontro aqui no teu canto.
O Velho Thor olhou os meninos e com um suspiro disse, Paulão traga seus meninos e largue eles uns dias por aqui, vão correr atrás de cabrita, vão tomar banho no rio, vão subir em arvore para pegar fruta, chutar bola, comer polenta frita, angu com carne de porco e se precisar eu dou umas broncas também.
Paulão gostou da ideia e como ainda faltava alguns dias para terminar as férias, ele foi em casa e trouxe seus cinco netos, três piás e duas meninas, no começo eles torceram o nariz mais depois de algumas horas estavam todos sujos enlameados de tanto se esfregar no chão. Paulão olhou sua neta de 7 aninhos com o joelho brotando sangue e Thor disse baixinho, fica quieto, largue mão que nem chorar vai chorar, se você correr la para ajudar vai ter que levar para o Hospital e se der moleza vai ficar até internada. Os dois velhos Amigos ficaram ali vendo a gurizada se divertir.
Quando Doutor Paulo disse que era chegada a hora de ir embora foi uma choradeira que só. Mas com a promessa que no dia seguinte iam voltar e trazer roupas para ficar até o final da semana todos concordaram em voltar para casa.
Na volta para casa Doutor Paulo ouviu da neta, nunca me diverti tanto, um dia vou ser tão rica que vou morar em um lugar assim, e depois disso dormiu de cansada!!!
 
A felicidade esta na maneira simples que vivemos, na forma humilde em que nos colocamos diante das situações, nos momentos mais sublimes que ousamos respirar e agradecer pela dadiva de estar vivo!!!