Viva os contadores de histórias

Cultura não é só erudição, papo cabeça, masturbação sociológica, enrolada e nem gambiarra. Cultura é o acervo da memória do povo.E esse acervo não pode continuar trancafiado no baú do esquecmento. A cultura liberta. E nela, creiam, os contadores de histórias são fundamentais.

Nao se pode fazer o relógio do tempo voltar. O tempo flui incessantemente e irreversivelmente. Com isso os meios de comunicação se modernizaram e, claro, aposentaram certas tradições, fez com que ficassem obsoletas. Mas se tivermos um pouquinho de atençãoe curiosidade vamos constatar, inclsuive no tocante aos contadores de histórias, que eles apenas mudaram de lugar; em vez de istórias à beira das fogueiras, nas cadeiras das calçadas ou nos bancos das praças, agora ashhistórias são contadas por meio dos computadores, pela internet, nas novelas, nos filmes e, ainda, nos livros. O livro nunca será ultrapassado. O que quero dizer é que o contador de histórias não desapareceu; o roteirista, o roamncista, o autor de novelas.... todos eles sao contadores de histórias. Aarte de narrar uma história é eterna. Tem mais: o homem não é um robô. Viva os conyadores de hostórias. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/04/2017
Código do texto: T5974492
Classificação de conteúdo: seguro