Miolo de pão.

Era destas pessoas que vivia correndo, parecendo estar sempre atrasado. Dizia sempre que o dia para ele devia ter muito mais do que 24 horas. Relaxar e jogar conversa fora não era seu costume pois tudo que se dedicava tinha que ter algum significado prático visando lucros futuros. Pessoas mais chegadas sempre o alertavam que devia ser mais calmo e não se dedicar tanto ao trabalho, pois mesmo em casa nas horas de folga não conseguia nunca se desligar dos compromissos. Era um tal de ler artigos, livros técnicos de sua área de administrador dedicado, sim.mas era consenso que extrapolava em suas responsabilidades. Possuía sempre revistas especializadas em sua área de atuação para poder se atualizar a todo instante. Pouco se lembrava de quando tirou alguns dias de férias para desfrutar com a família e amigos algumas horas de lazer, sempre afirmando que precisava acabar de preparar uma palestra,ou se inteirar de um assunto para mais uma reunião de negócios.

Até mesmo para se alimentar, era com extrema pressa mesmo em um pequeno lanche, mal conseguia tempo para ter prazer gastronômico.

Enfim chegou o dia em que precisou refletir melhor sobre a vida que levava quando em um destes intervalos breves, para um café, em sua casa, com a afobação que lhe era peculiar ao comer, um miolo de pão agarrou em sua glote ao tentar falar e comer ao mesmo tempo, causando alguns segundos de aflição quando sua mulher rapidamente acostumada que era com seus corriqueiros engasgos fez o que se chama tecnicamente manobra de Valsalva, comprimindo o seu abdome fazendo com que o miolo de pão saísse de sua garganta, voando longe e fazendo com que ele pudesse finalmente respirar.

Naquele exato momento em que percebeu que todas as suas preocupações acabariam com um mísero miolo de pão, após alguns minutos ao fazer breve e decisiva reflexão, resolveu finalmente mudar, atirando em um canto os papéis que estava em mãos, abraçou a sua esposa como a muitos anos não abraçava, abriu a geladeira pegou uma cerveja gelada em plena quinta feira a tarde e após o primeiro gole, soltou uma emblemática e reveladora frase:

-Caramba, quase que morro por um simples miolo de pão...