VAMOS ENTENDER PORQUE UM ESCRITOR ESCREVE

Por que será que um escritor escreve?

Talvez por ser um escritor... Mas... Só por isso?

Ou será que é alma do escritor que quer falar?

Osculos e amplexos,

Marcial

VAMOS ENTENDER PORQUE UM ESCRITOR ESCREVE

Marcial Salaverry

Muitos desejam saber, mas nem sempre se consegue responder a uma pergunta que frequentemente é feita, desejando saber porque alguém passa boa parte de sua vida escrevendo sobre coisas, muitas vezes tiradas de suas lembranças, ou na maioria das vezes, será apenas produto de sua imaginação criativa. Também pode ser pelo desejo de apenas repassar seus conhecimentos, sua experiência para, quem sabe, iluminar alguém que esteja com seu caminho meio obscuro.

Escrever enfim, é sentir necessidade de falar sobre a felicidade, de como talvez consegui-la, e também sobre a infelicidade, e de como tentar fugir dela. É falar do amor vivido ou apenas desejado. é falar do desamor, sempre indesejado mas por vezes acontecido.

É também um desejo de transmitir, de uma maneira que todos possam sentir, que a vida pode ser uma beleza, dependendo de como a vivermos.

Uma tentativa de ensinar que é preciso amar a Natureza, tratando-a adequadamente, sem promover queimadas, ou destruição das matas, e sem poluir rios e mares. Quando por motivos válidos derrubar florestas, devemos reflorestar, para que o terreno não fique árido.

Também procuramos dizer que é preciso amar a humanidade, respeitando nossos semelhantes, sem sequer pensar em preconceitos de qualquer espécie, pois perante Deus somos todos iguais, algo que muita gente diz ser passível de controvérsias.

Saber amar e respeitar, entendendo que é preciso no amor, haver reciprocidade, sabendo respeitar os sentimentos alheios, jamais menosprezando aqueles que amam, que são românticos.

Procurar desenvolver o auto amor, pois saber amar-se é preciso, para que se possa entender esse sentimento misterioso que nos atrai para alguém e nos afasta de outro alguém, sem que possamos saber porque.

E é importante tentar viver, sempre tendo nos lábios um sorriso, sabendo desenvolver muito amor e pouco siso. Um sorriso atrai muito mais simpatia do que uma carranca fechada.

Escrever, é sobre tudo isso falar, sempre tendo capacidade para saber amar aqueles que nos amam, e não deixando de ter uma certa simpatia pelos que nos detestam. Estes poderão nos ajudar a corrigir alguns defeitos que nem sempre os amigos nos apontam. Afinal nem todos são perfeitos, e felizmente todos temos nossos defeitos, e descobri-los e corrigi-los será uma grande virtude. Portanto, é importante saber receber críticas, e analisa-las para saber se são exatas. Sempre procurando seguir nosso livre arbítrio, pois para isso temos a capacidade de pensar.

Mas é importante saber escutar, sabendo analisar o que deverá ser com atenção ouvido, ou o que devemos deixar no olvido.

Portanto, escrever, é saber dedicar sua vida ao amor e ao carinho, procurando fazer sempre esse caminho em busca da felicidade.

Escrever é saber externar seus sentimentos, saber falar sobre o amor em todas as suas expressões, mesmo que seja um amor quase um lamento, pois é isso que ajuda a viver a vida, mostrando como ela pode ser boa pra ser vivida...

Escrever é mostrar que amar, sentir saudade, querer a felicidade, são direitos inalienáveis que temos. É mostrar que não se deve envergonhar de dizer que ama, que tem esse insano desejo de receber de seu amor um beijo, pois tudo isso, quer dizer que sua vida tem o calor de um amor, esteja ele ao lado ou distante, mas que se saiba senti-lo junto o bastante, para sentir o toque, o beijo, a caricia despertando o desejo...

Escrever é mostrar que se temos a capacidade de nos emocionar com aquilo que lemos, é porque estamos vivos, e nos sentimos vivos o suficiente para entender o que foi escrito.

Escrever também é procurar protestar contra iniquidades cometidas, é procurar apontar malfeitos cometidos por quem deveria agir com probidade, mas se entrega à corrupção, enfim, escrever é sobretudo falar sobre tudo, sobre todos os assuntos que podem interessar a alguém, e quiçá corrigir algo que pode e deve ser corrigido...

Isto, simplesmente, quer dizer que estamos vivos. E se vivos estamos, é importante saber fazer de cada dia, sempre

UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 18/04/2017
Código do texto: T5973930
Classificação de conteúdo: seguro