Brasileiro, Profissão Esperança

Nada de política (nem de lenço no nariz dá pra suportar a fedentina), embora toda ação humana seja, na verdade, uma ação política, até mesmo quando um analfabeto político, como dizia Brecht, bate no peito dizendo que destesta política, ele está fazendo um ato político.

Mas o que desejo comentar é sobre o antigo espetáculo teatral, escrito por Paulo Pontes e dirigido por Bibi Ferreira, e interpretado por Paulo Gracindo e Clara Nunes, montado com base na vida e obra de Antonio Maria e Dolores Duran. Depois esse espetáculo virou disco. De vez em quando eu ouvia o "bolachão", até que a velha "três em um" quebrou-se.

Apesar de adorar todo o espetáculo, texto e músicas de Maria e Dolores, eu vibrava ainda mais quando no final Paulo Gracindo declamava o poela do poeta português, José Régio, "Cântico Negro".

Vejam bem, esse tipo de espetáculo, no meu entender, devia voltar a ser incentivado para ser apresentado sobretudo nos colégios e faculdades. Seria um meio de conscientizar os jovens sobre a nossa oesia e a MPB. Não basta apenas shows, é preciso um espetáculo tipo "Brasileiro, Profissão Esperança", "Opiniao" e outros.

Falta nos que lidam com a cultura, nao só boa vontade mas também intimidade com a cultura brasileira. Colocam nos altos postos pessoas completamente allheias à cultura. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/04/2017
Código do texto: T5973206
Classificação de conteúdo: seguro