Vida para ser vivida.

A evolução do ser humano como funciona?

Não sei responder e não encontro uma resposta adequada dentro de uma logica emocional, apenas observo e anoto as ausências.

O ciclo natural da vida se torna cada dia mais individualista e para alguns humanos isso é exatamente a morte.

Observo por exemplo que tudo hoje é descartável. Sentimentos meia boca, atenção falha e muita tristeza.

Quando você é emoção, se torna inacessível, impossível sua continuação no mundo onde tudo é razão e exclusivismo pessoal.

Vamos notando que não fazemos parte desse novo mundo, que as angustias tornam a nossas vidas um tédio e como dizem “nos tornamos chatos”, somos o lado errado da sociedade exclusivista, eletiva e racional, somos quase animais em extinção ou objetos obsoletos.

Quando mudamos tanto? Quando tudo começou ficar tão frio e calculista? Onde erramos?

Vida bandida, oh vida dramática. Oh vida (risos, lembrei de um desenho).

Falando sério, se a vida não fosse tão linda, com suas cores vibrantes, flores perfumadas, frutos deliciosamente doces, aguas refrescantes, sol brilhante, nada valeria a pena.

Amo a vida e seus percalços, diga-se verdadeiramente que mesmo com tanto egocentrismo humano a vida é bela.

Sim a vida é bonita e é bonita (já dizia o poeta), nós que complicamos tudo. Observo os sorrisos das crianças, o passo lento e sábio dos idosos, a energia dos jovens, a benevolência de Deus, o amor, as flores, a vida vivida intensamente e no final aquele alguém simples com cumplicidade para sentar lado a lado na velhice.

Quando e onde ficamos tão individualistas?

Como deixamos nossos corações ficarem tão razão?

Em que momento deixamos de amar e viramos essas maquinas mortíferas, frias e calculistas?

Quando voltaremos a ver a vida mais bonita e sermos vida para o próximo?

Com todas estas perguntas e ciladas tomei algumas decisões. Sim, resolvi que preciso e quero ver a vida mais livre e leve. Quero voltar a ser emoção, ter olhos de ternura, coração apaixonado.

Vou olhar diferenciadamente, sorrir de leve, aceitar o convite, conhecer gente, rir e ser feliz de fato.

Vou brincar e deixar me encantar por crianças, fortalecer com a determinação dos jovens, aprender com minha galera da meia idade, ficar sabia com meus animados e queridos da terceira e melhor idade, me perder de amores, sentir borboletas no estomago, vou florir mesmo nas dificuldades e viver a vida com emoção.

Vou fazer minha procura calma e encontrar um alguém que queira compartilhar momentos inesquecíveis. Vou nortear meus sentidos e assim abrir a porta de meu coração para abrigar junto de meus amores, um novo amor e que será, diga-se de passagem, meu elo para a nova vida a ser vivida.

Vida, vida minha, quero sorrir sem medo, beijos roubados no fim da tarde como surpresa de um chegar do acaso e ouvir “como foi seu dia amor?”. Quero ver meu menino, meu arcanjo, fruto de minha continuação correndo pela casa e gritando “quero meu bolo vó”, ver meus filhos sentados a mesa, sorrindo, falando, comemorando o dom da vida. Quero e vou conquistar todos os desejos falados ou melhor dizendo, aqui descritos.

Vida, não te quero assim, angustiada, desejo você lindamente para eu viver.

Chega do passado, esperas do impossível.

Vida, vamos viver e brilhar, afinal somos isso, sorriso largo, amor inocente e incertezas mas com vontade de acertar.

Viva a vida!

Rosa dos Anjos - Abril/2017

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 17/04/2017
Reeditado em 11/06/2017
Código do texto: T5973196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.