Família, a pedra no sapato dos políticos

Estive fazendo uma espécie de pesquisa sobre os políticos brasileiros. Não uma pesquisa de verdade, científica, mas um reles "apanhado", nada importante. apenas curiosidade de um matuto meio caduco. Cheguei a uma conclusão:os grandes líders, também as altas autoridades, o escambau de pessoas imortantes que ascendem na vida, sem nenhuma dúvida sofrem muita oposição dos seus desafetos e concorrentes, ms há um adversário que também atrapalha paca e, não raro, causa a ruínadesses líderes, em qualquer área.

Sabem quem é? A própria família do líder e também o seu entorno. O líder pode faltar a outros, mas anão consegue se livar da pressão familiar e da patota. às vezes consegue com muito esforço dar um chega prá lána patota, mas quase nunca tem forças para fazer o mesmo com a familia. E ela, a familia, é sempre ávida por partilhar do poder, das mordomias, da vida fácil, O máximo que fazem é fechar os olhos, o que equivale a ser conivente com os apetites familiares.

É difícil, muito difícil, resitir à pressão da familia. E issoé muito triste porque revela fraqueza. Isso que estou coocando acontece no país desde muito tempo,do tempode colônio, império, república velha, estado novo, redemocratização, ditadura, nova república e agora. Basta dar ma lida na hstória e relembrar os governos e a vida do país.

Dói mas a verdade é que, não araro,é a própria familia que faz o político tomar o caminho da perdição. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/04/2017
Código do texto: T5971851
Classificação de conteúdo: seguro