EM BUSCA DO PARAISO INTERIOR

Original

Apenas precisamos encontrar nosso Paraíso Interior,

para termos um viver tranquilo...

Vale a pena tentar encontrá-lo...

Osculos e amplexos,

Marcial

EM BUSCA DO PARAISO INTERIOR

Marcial Salaverry

Nunca poderá ser consderado tempo perdido, o tempo que utilizarmos para tentar encontrar nosso Paraiso Interior, saber como poderá ser essa Paraiso, e como chegar até ele... Com certeza, existem diversos fatores que podem nos fazer sentir uma certa paz interior, algo que tem o condão de acalmar nosso espírito, levando-nos a certos devaneios, fazendo-nos minimizar ou até mesmo esquecer certos problemas que nos afligem, propiciando-nos assim uma gostosa paz interior.

Através de uma determinada música que nos toque a sensibilidade, poderemos abrir caminho a lugares até então secretos em nosso coração, sentindo algo penetrar em nossa alma, através de nossos poros, encantando-nos e nos levando a deliciosas viagens.

São músicas com as quais mantemos uma espécie de relação anímica, despertando nossas essências verdadeiras. Saímos fora da realidade. Viajamos por horizontes diferentes e distantes.

Algumas vezes poderá ser o amor que nos desperte tais sensações. Ouvindo determinada música, e fechando os olhos, chegamos mesmo a sentir a presença amada a nosso lado. Ouvi-la juntos, será melhor ainda. O mesmo pode ocorrer com algum poema que lemos, ou algo que vemos, como certos locais que nos façam lembrar de lindas passagens em nossa vida.

Sem dúvida é um mistério a ligação que conseguimos fazer entre pessoas amadas e músicas, locais, poemas, e até mesmo objetos.

Por exemplo, se tivemos algum momento bem vivido ao lado de alguém que amamos ouvindo determinada música, a cada vez que a ouvirmos, automaticamente nosso paraíso interior será acionado.

O mesmo poderá acontecer lendo um poema, olhando o mar, ou um por do sol, e até mesmo uma forte chuva.

São lembranças que nos conduzem pelas estrelas, fazendo-nos desligar da realidade da vida, da tristeza de uma solidão, ou de maus momentos que eventualmente estivermos atravessando.

É quando sentimos que uma doce saudade pode nos ajudar e melhorar o astral.

Assim, quando nos sentirmos angustiados, ao invés de nos entregar a maus pensamentos, a pensar em atitudes drásticas, devemos saber procurar nosso paraíso interior.

Por pior que seja a situação que estivermos atravessando, poderemos encontrar uma espécie de lenitivo nessa busca, sempre procurando algo que nos faça como que "reviver" bons momentos já vividos.

E a música, ou a poesia, poderá ser um desses fatores. Todos nós tivemos alguma música, algum poema, que marcou um desses bons momentos.

Quando tudo parecer escuro para nós, poderá ser o momento em que que precisaremos reaprender a ver um mundo cheio de luz, a ver que existe alegria, a reencontrar o sol em nossa vida.

Assim, reencontrando a esperança na vida e no amor.

"A MUSICA DA VIDA

Marcial Salaverry

Músicas lindas,

trazem lembranças infindas...

Lenitivo para os que se amam,

que com elas se lembram

de momentos de felicidade...

Quando chega aquela doce saudade,

a música traz à lembrança

aquela doce esperança

de nosso amor revermos,

e novamente a felicidade obtermos...

Musica para amar,

musica para lembrar,

de um momento de amor

que à nossa vida deu muito calor..."

E com, este poema, desejo que todos encontrem seu Paraíso Interior, tendo possibilidade de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 31/03/2017
Código do texto: T5956961
Classificação de conteúdo: seguro