Arranca rabo coxinha

Ontem precisei ir à Boa Viagem, um bairro de classe alta e de ricos, na praia mais famosa do Recife (local da filmagem de Aquarius). Detalhe: não gosto de praia, prefiro a zona norte do Recife, Fui levar uns documentosde imposto de renda que um contador lá de Pesqueira enviou para um grande amigo meu, amigo de verdade embora seja de direita, e isso nunca nos separou, nos esculhambamos numa boa, virou até anarquia. Esse amigo está bem de vida mas não ficou besta.

Bom, peguei um táxi e fui da Jaqueira a Boa Viagem. O cara mora bem pertinho o local onde os coxinhase outras pessoas antipetistas se reunem para as manifestações. E ontem tinha manifestação. Cheguei, vi no meu relógio Technos arranhado, que era onze e meia. Vi os coxinhas rodeando um carro de som, não tinha nem mil, muito menos, um troço meio triste e acanhado. Mas havia várias faixas pedindo a prisão do Lula, contra o PT, saudando Moro, contra a lista fechada, apçoiando a Lava Jato, mas nenhuma pedindo punição para Temer, Padilha, Jucá, Moreira, Aécio, Alckmin, Serra e cia ltda. Para mim não foi surpresa, á muito tempo sei que não faz manifestação contraquem não é do PT,porque isso não vem ao caso. Rumei para o prédio do amigo.

Lá chegando me indentifiquei, mostreicarteira de identidade, ele interfonou e, enfim, entre no prédio. Logo no tal hall, grandão e espaçoso, havia um arranca rabo coxinha. Personagens: um sujeito de uns cinquenta e poucos anos enrolado na bandeira do Brasil, a esposa dele com um vestido chique e um cahpéu verde-amarelo, cinquentona também mas nos trinques, a empregada com a camisa da seleção empurrando um carrinho com um menininho, sem dúvida neto do casal, todo paramentado de verde-amarelo. A mulher, estava com umas placas na mão e pude ver que uma delas estava escrito Fora Temer e prisão para Aécio, Jucá, Padilha... O marido dizia enraivecido: - Porra, bem, isso nãoestá na pautada manifestação, nos temos de nos cingir ao que está programado, atacar Lula e o PT, protestar contra a lista fechada, apoiar a Lava Jato... Não terminou, a mulher interrompeu aos berros: - Pauta, um caralho! Você pensa que eu sou hipócrita como você e sua curriola, para mim é preciso protestar de cabo a rabo, contratodos os cprruptos. Qiue a pauta vá pra puta que a pariu. O carafazia de tudo para demovê-la da intenção de carregar a placa congra Temer, Jucá, Morewira, Aécio, Serra... Disse: - Se você radicalizar eu não vou, a gente desiste de ir à manifestação. Nisso chegou meu amigo e outras pessoase começou uma conferência de cúpula e todos capitularam, ninguém iria à manifestaação e priu. A mulher accedeu, mas disse: - Vpcês são todos uns merdas, uns hipócritas, pisam em ovos quando se trata dos golpistas corruptos e dos tucanos corruptos.

O amigo meio sem graça, desconversou, apenas disse rindo: - Ossos do ofício. Fomos ao seu apartamento, entreguei os documentos, ele pdou a esposa que trouxesse o litro de Jonnhy Walker, mas ela que é gente fina e muito minha amigae e, diferente dele, é da esquerda, sempre foi brozolista, disse rindo: - Era só o que faltava vou pegar é o litro de Logan quevocê esconde na estante. E trouxe o danado. Tomei uma meia d[úzia de doses, trando o gosto com carne de sol de Caicó e relembrando o passado. Não falamos nadinha de política. Depois, não fiquei pra almoçar, esse pessoal só almoça depois das quatro da tarde, e ele me trpuxe em casa. Pelo jeito a manifestaação de ontem foi muito fraca. Adolrei a coxinhapositiva. Nem tudo está perdido, tem gente coerente na própria direita. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/03/2017
Código do texto: T5953285
Classificação de conteúdo: seguro