Imprensa tipo cachorro de fateira

No passado, na minha Região, quando alguém mentia muito sempre diziam: - Fulano mente mais do que cachorro de fateira. O ditado popular cai como uma luva para designar a nossa grande imprensa. Mas ela não azucrina apenas as fateiras, ela prejudica toda uma nação e seu povo, não só mentindo e tergiversando, mas tramando, caluniando, alienando e trabalhando contra os avanços sociais, a justiça social e a democracia. A grande imprensa é capaz de tudo para atingir seus malditos fins.

Vou apenas dar um exemplo de como ela é parcial e venal. No governo FHC, endeusado pela mídia, o então ministro da saúde, José Serra, trouxe duzentos médicos de Cuba para clinicar no Tocatins. A mídia elogiou, uma revista semanal colocou numa manchete: "O Milagre que vem de Cuba", e na reportagem enalteceu s medicina cubana, citando índices extraordinários em vários pontos, destacando a baixissima mortalidade infantil e a impressionante expectativa de vida dos cubanos, coisa de primeiro mundo.

Pois bem, essa mesma imprensa quando da criação do programa Mais Médicos, especialmente a revista semanal que antes elogiou, começou a baixar o cacete na medicina cubana, atacando o programa e até questionsndo a capacidade dos médicos cubanos. Tudo mentira, calúnia e armação.

Agora, de repente, silenciaram sobre os médicos cubanos e há quase dezenove mil médicos de Cuba trabalhando no Brasil. Devem estar fazendo um bom trabalho porque a cachorra de fateira, a mídia, silenciou. Mas continua mentinfo sobre esse assunto porque silenciar é mentir. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/03/2017
Código do texto: T5951955
Classificação de conteúdo: seguro