Desabafos do dia após dia.

Veja bem, você luta, tenta de todas as formas nadar, mas nota que está nadando contra maré pois tudo acontece, vem porradas de todos os lugares. Socos, murros, tão covardemente você vai apanhando da vida, só que já lutou demais, hoje está na meia idade, hoje não é mais aquela jovem destemida que começou aprender que a vida era perigosa aos 6 anos. Mas lutou, sim, lutou muito para criar seus filhos, ajudar marido, trabalhou até mesmo por uma comunidade em seus pequenos atos e gestos de correr atrás do coletivo. Você cuidava da sua família mas ainda de muitas formas, cuidou de outras. Você ajudou um homem á crescer e ACHO não tenho certeza, FOI uma boa mãe.

Sabe, fui mãe, esposa, líder, transportadora escolar, trabalhei na obra de Deus, ralei muito no comércio exterior, eduquei 4 seres desde o ventre até a fase adulta. Trabalhei na politica, com minha voz levantei muitos, agradeci a Deus cada mudança que consegui na vida das pessoas e principalmente na minha. Louvei a Deus, tive até um programinha de rádio, fiz muitos bolos, muitos sorvetes, vendi pastel e batata frita na porta de casa, eitaaaaaa... fiz coisa pra caramba para ajudar meu marido, dar educação e uma vida mais digna para minha família. De tudo que se diz de trabalho digno eu já fiz, até vender refrigerante, cerveja, cachorro quente e capa de chuva na porta dos estádios em jogos e shows, foi tensooooo... vai vendo.

Quando digo, cansei, ou, estou cansada é porquê não foi fácil, mas felizmente foi bom, aprendi e o melhor procurava nas ultimas e minimas chances meu lugar ao sol, sempre fui empreendedora mas com pés no chão.

Tive e tenho muito orgulho do homem que meu marido se tornou, sei que foi com minha ajuda e isso ele fazia questão em declarar em suas conquistas.

Estou na luta de novo, tentando, lutando e até mesmo voltei a estudar, pois no passado pensei em todos menos em mim. Desde que entrei no curso é muita porrada, tudo acontece para eu desistir. Até sem um veiculo fico e quem mora no interior sabe que você ficar sem transporte e a morte.

Estou na luta para as caçulas terminarem as faculdades. Estou contando minhas moedas para elas conseguirem, estou no olho do furacão como sempre, mas hoje não tenho vinte e poucos anos, vou fazer 51, viúva e sozinha, mas determinada pois sei que vamos conseguir.

Vontade de ter uma nova oportunidade, vontade de continuar na luta, vontade é o que não me falta, somente me falta a OPORTUNIDADE. Apenas preciso que confiem em meus talentos.

Sim estou cansada, mas cansada da indiferença, do pouco caso, da insignificância.

Estou apta, firme, determinada e com foco. Sou vida e transbordo vidas. Sou mulher de luta, sou parceira de vida e profissional. Acredito no trabalho em equipe, metas são para serem cumpridas com determinação e orgulho. Já liderei muitos e quem já trabalhou comigo sabe, sou líder e não CHEFE. Sim eu cobro, sim sou observadora, mas sei que o líder tem e deve estar lado a lado de seus liderados. Já tive o privilégio de liderar grandes equipes, não só pelo seu tamanho mas sim por sua diversidade e coragem.

Estou cansada mas não morta, estou passando por desafios interessantes mas um pouco cansativos.

Está no hora do jogo voltar para minhas mãos. Por favor, alguém passa a bola, quero fazer cestas de longa distância e marcar 3 pontos a cada jogada. Ei vida, fala sério, deixa a Tia aqui mostrar para o que veio, deixa eu mostrar para esse interior paulista que sou boa de jogo, vida deixa eu jogar de novo.

Rosa dos Anjos - Desabafos e seus cotidianos.

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 25/03/2017
Código do texto: T5951606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.