Política na vida de cada um

Numa sociedade aonde boa parcela não gosta de política, mas querendo ou não ela está inserida na nossa vida. Muitas pessoas dizem que não querem envolver ou participar, que votar neste ou aquele candidato são farinha do mesmo saco. E alguns chegam aceitar benefícios em troca de voto, favorecendo a entrada no poder público de candidato que, comprando votos, mostram bem a que vem. Dá para entender essa revolta coletiva, principalmente quando se ouvi ou lê nos meios de comunicação governantes atuais e do passado, com certa reputação de moralista e intelectual defendendo a tese que os desvios de verbas declarados para fins de campanhas políticas é bem diferente do ladrão que trapaceia e rouba o indivíduo na rua. Pergunto: “Será que a dor de uma mãe ao perder um filho no corredor de um hospital é menor que receber a notícia do passamento de seu progenitor na hora que o assassino levou seu relógio?” Para mudar esta situação, o caminho a seguir sugere que devemos prestar muita atenção nos políticos, suas ações, atitudes pessoais e parlamentares, e banir da vida pública aqueles que, céleres, legislarão em causa própria. A política – o nosso caso a politicagem estão presente em tudo, que nos conscientizamos disso, para que não nos iludamos, achando que o que está acontecendo não tem nada ver conosco.

Jova
Enviado por Jova em 24/03/2017
Reeditado em 24/03/2017
Código do texto: T5950860
Classificação de conteúdo: seguro