INDO PARA LAGARTO, EM SERGIPE. E NA HORA CERTA!

36.489

Sábado, 4 de Março de 2017

   E é neste Sábado, 4 de Março, que estarei realizando umas das coisas que me são mais prazerosas nesta minha vida. Estou seguindo para o estado de Sergipe, mais exatamente para a cidade de Lagarto, berço natal de meus pais, e com o qual me sinto harmonizado e sintonizado de uma forma quase que inexplicável.

  Há coisas nessa vida que não se pode explicar, bem como não existe explicação plausível, digamos, se intencionarmos nessa ação. Porque as energias que existem no universo, muitas delas ainda não se conseguiu esclarecer.

  Mas quem diz que tenho tais intenções? De forma nenhuma, afirmo. Deixo para aqueles que querem perder tempo com os mistérios da vida, do mundo e do universo. Porque desde que a humanidade existe, sempre haverá aqueles curiosos. É foi assim que se estabeleceu a Ciência, que nos brinda com informações e resoluções práticas e exatas.

  Para mim o interessante é estar lá, próximo das pessoas com as quais me harmonizo de uma forma extrema, bem como andar por lá, descompromissado com tudo e com todos, aproveitando minha estada naquelas paragens. Mas sabendo de antemão que, no regresso, trarei, também, um sentimento de que não deveria voltar de lá para cá, onde vivo. E isso também é inexplicável.

  Meu velho e falecido pai, quando vivo ia para lá e permanecia, às vezes, por dois ou três meses. Esquecia até do Rio de Janeiro, onde vivia com a família. Felizmente ele não possuía nenhuma situação que o impedisse de fazer o que gostava. E enquanto viveu, foi por lá dezenas, talvez uma centena, de vezes, jamais esquecendo seu torrão natal.

  E mesmo não sendo oriundo de lá, haja vista que nasci no Rio de Janeiro, mas possuo uma atração e um apego muito fortes com aquela cidade e aquele lugar, a ponto de sentir-me, quando lá, também ser oriundo daquele lugar. Mais um fator inexplicável, se querem saber.

  Enfim, considero-me um ser muito feliz por possuir tais oportunidades. E sempre que puder, e enquanto for vivo, manterei este vínculo extra-sensorial, seja lá o que isso queira dizer, mas todos os sabem, na certa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/03/2017
Código do texto: T5950429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.