QUE PAIXÃO É ESSA?

Acho esteja ficando maluca. Já são quatro da manhã e eu ainda estou aqui. Com o coração quase saltando para fora. Insônia? Talvez. Já fazem mais de 24 horas que dormi praticamente. Juro! Tentei encontrar um jeito de dormir. Virei de um lado. Coloquei o travesseiro entre as pernas. Cobri. Descobri. A minha sorte que era noite de sábado e não precisaria acordar cedo para trabalhar. Isso já me deixava aliviada porque do jeito que estava não ia dormir tão cedo.

Sou daquelas pessoas que vive em ansiedade, que não come por nervosismos e que se tiver algo importante só consegue dormir depois de muita insistência. Sei que isso não faz bem, mas fazer o que? Eu vou tentando controlar, mas tem acontecimentos que me descontrolam e esse foi um bem típico.

Você deve estar pensando que recebi uma mensagem ou uma ligação de alguém importante e que não me deixou dormir. Só que não é nada disso. De longe não é. O que me deixou assim, com a energia renovada foi um livro. Pasmem! Um livro.

Andava um pouco distância dos livros de ficção, por causa da faculdade, mas uma brecha nos trabalhos abriu um espaço para ler um dos meus autores favoritos. Comecei a ler o livro na sexta e ali, sábado duas da manhã não consegui parar de ler até chegar à última página. Ao desfecho final. Para começar o livro chama "Desaparecido para sempre", parece um título de romance e história água com açúcar, mas é bem longe disso. A história é puro suspense. O desaparecido tem uma história e tanto, até uma quase morte para adiantar um pouco a história, porque o resto só lendo o livro mesmo.

O autor desse livro chama Harlan Coben, tenho diversos livros deles, é um dos autores americanos que mais gosto. Ele consegue te prender na história de uma forma intensa e, te faz acreditar

e desacreditar com apenas algumas palavras. Quando você já viu, está louca lendo a história de forma desesperada só para chegar ao fim.

Apesar de não ser crítica e nem ter um conhecimento geral sobre escritores, sou fã dos enredos dele. Entre meus livros favoritos que indico para qualquer um são: "Não conte a ninguém", "Desaparecido para sempre" e "Quando ela se foi".

E você aí achando que isso era uma história de romance que tirou meu sono.

Caetana Lisboa
Enviado por Caetana Lisboa em 24/03/2017
Reeditado em 24/03/2017
Código do texto: T5950341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.