Lembrando Jesus

Vivemos um momento muito difícil no nosso país. Querem na marra enfiar goela abaixo do povo medidas injustas e que só punem os mais pobres, exclui-se dela a casta política, a casta judiciária, a casta financeira e o pessoal da Nomenclatura do sistema oficial, além dos militares.

Vão conseguir implantar essas medidas, não está havendo uma reação forte. O povo parece cansado e exaurido, já conseguiram aprovar na câmara uma espécie de trabalho escravo, coisa que nem a ditadura tentou.

Diante disso só nos resta pedir a ajuda de Jesus. Sempre nesta época, perto da Semana Santa releio os Evangelhos. Vibro com as licões de Jesus. É um alento, esperança e retempera as forças para lutar por país melhor e mais justo.

Sempre me emociono cpm os exemplos devJesus. O Jesus que se rebelou contra s discriminação e os julgamentos injustos. Aquele Cristo que quando goram apedrejar Madalena advertiu: "Quem não tiver pecado atire a primeira pedra". O Jesus que desprezava a riqueza e que respondeu so jovem rico que perguntou o que devia fazer para obter a salvação e Ele respondeu: "Dá o que tens e segue-me". O Jesus que ironizou e execrou os ricos dizendo: "É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus". O Cristo que de chicote em punho expulsou os vendilhões do templo. O Cristo que exclamou e indagou: "De que vale o homem conquistar todos os tesouros da terra e perder a alma?". O Jesus que refletia sobre a vida e disse: "O olho é a lâmpada do corpo. Se o olho é bom, todo o corpo se encherá de luz. Mas se o olho é mau todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz está apagada, imensa é a escuridão". Outra advertência aos que teimam em tomar o caminho da perdição: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à prrdição e muitos são os que entram por ela".

Poderia citar outros exemplos e lições de Jesus, mas vou ficar por aqui, pedindo a Ele proteção e ajuda para o Brasil, principalmente para os mais pobres. Viva Jesus. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/03/2017
Código do texto: T5950213
Classificação de conteúdo: seguro