PELO FIM DO FORO PRIVILEGIADO!

Bem vindo ao blogcarloscostajornalismo.

Visite, conheça, compartilhe com seus contatos e comente se quiser outros trabalhos científicos, sociais, filosóficos e literários e baixe de graça alguns livros meus já esgotados, em formato PDF E-BOOK:

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/03/pelo-fim-do-foro-privilegiado.html

PELO FIM DO FORO PRIVILEGIADO!

Além dos políticos brasileiros serem os mais caros do mundo, muitos ainda usam a “imunidade parlamentar” e o “foro privilegiado” para desviarem recursos públicos e serem julgados pelo STF. Todos são “Vossas Excelências” devem ser tratados, mesmo os corruptos e os que estão presos. Dentro da Reforma Política, está na hora de acabar o Foro Privilegiado para crimes comuns e mantê-lo única e exclusivamente para pronunciamentos em plenário ou para desdobramentos em razão deles. Não deveria existir Foro Privilegiado para crimes de corrupção, tráfico de drogas, homicídios e outros delitos comuns.

O deputado estadual e advogado Francisco Guedes de Queiroz defendia o fim do foro privilegiado para crimes comuns. Exerceu o mandato de deputado estadual pelo MDB por 26 anos e se transformou em sinônimo de honra e caráter e defesa intransigente do erário público. Na condição de presidente e com a eleição de Manoel Ribeiro para ser o primeiro prefeito eleito de Manaus após o os 21 anos de Governo Militar se tornou o vice-governador de Gilberto Mestrinho. Amazonino Mendes, primeiro prefeito de Manaus, foi nomeado pelo governador por Gilberto Mestrinho. Seguiu carreira política depois e se elegeu várias vezes prefeito e governador do Amazonas. Toda sua vida de Francisco Queiroz até à morte foi pautada pela honra, caráter e respeito ao erário público e aos seus eleitores. Faleceu vivendo financeiramente mais de sua atividade judicante do que de sua atividade parlamentar que dizia que não “enriquece ninguém”, contrariando os políticos milionários de hoje. Ao falecer em uma cirurgia cardíaca em SP, quitou uma casa adquirida pelo inexistente Sistema Financeiro da Habitação. Ele pagava carnê da casa ao adquirida Construtora Coencil, do empresário José Moura Teixeira Lopes, o “Mourinha”, ao Banco Nacional de Habitação – BNH, que também não existe mais.

O advogado e parlamentar sempre militou no MDB, na época do bipartidarismo ARENA/,MDB, representou o Amazonas e ajudou a eleger no Colégio Eleitoral, Tancredo Neves (MDB), tornando-o o primeiro presidente civil da República, depois do Golpe Militar que demorou 21anos. Ah, que falta você faz ao Amazonas e ao Brasil, deputado Francisco Guedes de Queiroz, diferentes de sua vida parlamentar como José Belo Ferreira, Damião Ribeiro, Homero de Miranda Leão, José Cardoso Dutra, Felix Valois Coelho Junior, Waldir Barros, Samuel Peixoto, José Costa de Aquino, José Maria Monteiro, Brth Azize, Natanael Bento Rodrigues. Ah, se a qualidade política voltasse...

Enquanto isso, a Câmara Federal aprovou a terceirização em todas as etapas do processo produtivo de empresas, votará e poderá aprovar as Reformas da Previdência Social, Política e, pior do que isso, o parlamento fez ressuscitar do sepulcro o projeto de Lei do senador Renan Calheiros punindo abuso de autoridades. Se aprovado, sepultará de vez as investigações da Lava Jato, da Carne Fraca e todas que ainda poderão vir a surgir no futuro. O projeto é de Renan Calheiros, ex-presidente do Senado, investigado por várias suspeitas de crimes de corrução no STJ. Enquanto isso, Alexandre de Moraes assume como Ministro do STF e poderá vir a defender o fim da Imunidade parlamentar para crimes comuns, mantendo-a só para pronunciamentos em plenário como já foi e sempre deveria continuar sendo, como anunciou que faria quando foi sabatinado no Congresso!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 23/03/2017
Código do texto: T5949909
Classificação de conteúdo: seguro