MEU TRIBUTO AS PESSOAS QUE CUIDAM DE PESSOAS (20/03/2017)

Foi no passado recente quando passei a observar as pessoas, coisas e fatos. La se vai algumas décadas. Muito me chamava à atenção alguns tipos de pessoas que passaram pela minha existência. Todas tinham algo em comum: Cuidavam de pessoas. A serenidade era surpreendentemente expressa em seus olhares.

Eram na maior parte pessoas humildes, pois este era o meu universo. Talvez a serenidade também povoasse outras gentes abastadas, pois, as missões que são confiadas aos “Anjos da Terra” não escolhe classe social. Falei em “Anjos da Terra”? Sim, os são com toda a certeza! Quem se propõe a cuidar do semelhante está de posse da missão mais nobre que a presente encarnação oferece. Dão o seu próprio tempo e abnegação para que o precisante tenha conforto e uma boa qualidade de vivência. Falo dos que cuidam mediante pagamento, mas, principalmente dos que se dedicam a esta tarefa por amor: FALO DOS FILHOS QUE CUIDAM DOS PAIS; DOS PAIS QUE CUIDAM DOS FILHOS. Filhos que cuidam seus pais na velhice e na doença; Pais que cuidam dos seus FILHOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. Todos são exemplos para todos nós. Todos nos dão uma lição de vida. A cada vitória de uma pessoinha com necessidades especiais é uma vitória coletiva. Enche-nos de alegria mesmo que esta não pertença ao nosso seio familiar. Toda a esperança estampada nas faces vincadas dos envelhescentes em seus tratamentos diários ou semanais é a mesma esperança que permeia a todos nós. Silenciosamente ficamos rezando para que a ciência médica dê logo um jeito. Quando vejo nos olhos dessas gentes que se dedicam para outras gentes, vislumbro a inexistência do egoísmo e o transbordar de bondade com os seus semelhantes. São pessoas especiais. Aos “Anjos da Terra” que cuidam de suas gentes, todo o meu respeito e admiração. Enfrentam todo e qualquer tipo de barreira para que os seus fiquem bem e jamais desistem. Todos os dias são de comemorar o “Dia dos Anjos da Terra”, pois, a cada dia que passa é uma vitória alcançada.

Aos “Anjos da Terra”, obrigado pela lição de vida.

No dia 21 de setembro foi o DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER.

No dia 3 de dezembro foi o dia das CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

O DIA MUNDIAL DO RIM foi no dia 14 de março

Amanhã, dia 21 de março é o DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN.

Dia 22 de março é o DIA DA TERRA.

“TODOS OS DIAS DO ANO” É O DIA DAS PESSOAS QUE CUIDAM DE PESSOAS.

Sérgio Clos