A imagem pode conter: céu, oceano, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Praia de Candeias - Foto de Yauanna Cabral Cavalcanti



CONCERTOS DO AMANHECER  
Ysolda Cabral 



Hoje, nem havia clareado, quando acordei. Permaneci na cama bem quietinha, mas ansiosa a espera do concerto dos passarinhos, para poder me levantar e aplaudir o maravilhoso espetáculo do amanhecer, agradecer e começar o meu dia.

Logo, uma tênue penumbra, acariciou a janela do meu quarto, e escutei os primeiros acordes da introdução, advindos das ondas do Mar, para que o meu coral preferido começasse a apresentação em tom maior. - E não é que começou, no primeiro Raio de Sol que, se levantou, preguiçosamente, na linha do horizonte! - Como é lindo o musical do amanhecer em Candeias! 

Contudo, penso que a minha missão por aqui está completa e até já passou a hora de voltar, com minha filha, a residir novamente mais perto da nossa família. Mas, fico protelando, protelando, e aqui estamos há quase quatro anos, quando a pretensão era passar apenas um. - É difícil me separar desse pedacinho do Céu, que adora se fingir de continuação do Mar, para me confundir. - Tudo por conta de ciúme! Ciúme infundado, naturalmente.

Mas, o fato é que, ando a vislumbrar que o dia da volta está próximo. Até porque o concerto dos passarinhos, anda sendo abafado pelo enlouquecedor ''concerto'' do trânsito, que não tem conserto, beleza e/ou poesia, e que nos impõe apresentações de, praticamente, vinte e quatro horas, diariamente, sem parar. - Isto sem falar nas queimadas de lixo que as pessoas fazem por aqui, como se aqui não houvesse coleta de lixo. - Pois há!  Inclusive, eficientíssima. - Tem cristão que aguente?! 

Concluo que, o ''progresso'' de Candeias, depois de Suape, me leva de regresso à bela Praia de Boa Viagem, e ao castigo de minhas crônicas prosas, começarem poéticas, para terminarem numa completa mediocridade.

- Que decadência! 

 

**********

Praia de Candeias-PE
22.03.2017
Apenas Ysolda 
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor. 

www.fugindodocontexto.blogspot.com