ESTÁ FALTANDO REMÉDIO NOS POSTOS DE SAÚDE da cidade DE SÃO PAULO PRINCIPALMENTE A FALTA DE INSUMOS PARA DIABETES
          Na minha cidade de Suzano, atualmente com a nova gestão até que não tem faltado, até os psicotrópicos temos encontrado.
     Mas para controlar o diabete sai muito caro, e para quem é aposentado pelo salário mínimo, é comer ou tomar remédios.
     Vale lembrar que para medir a glicose, as tiras ficam em torno de R$90,00, a embalagem com 50 tiras, algumas ainda dá erro, as seringas ficam em R$30,00 cada caixa com 10 seringas, para um mês se a pessoa toma insulina duas vezes por dia sai em torno de R$200,00, tem também furador de dedo para sair o sangue, que custa uma caixa em torno de R$100,00, e a insulina que custa em torno de R$100,00 para quem suas duas vezes por dia. Fazendo as contas, ainda incluindo a metforminia que sai em torno de R$100,00 se tomada 3 x ao dia. Fazendo as contas só o tratamento de diabetes sai por R$590,00. Se não fazer o tratamento, a diabete sobe e corremos risco de ter AVC, parar os rins, problemas no pâncreas que pode piorar, no fígado, enfim o metabolismo muda totalmente, as vistas fica mais fracas, correndo o risco da cegueira...
     Agora vamos falar de outros remédios que geralmente usados também, de pressão arterial, de colesterol, de estomago, bronquite, reumatismos, etc, só nestes vão mais uns R$500,00 ou até mais dependendo dos tipos de remédios. Alguns não há nos postos, como de colesterol mais avançados, e são caros.
     Se uma pessoa que ganha o salário mínimo de aposentadoria e vive somente com esta renda, ainda tem que escolher, se toma remédios ou come e paga água, luz e gás. E o governo ainda chora o bendito salário mínimo, querendo que as pessoas se aposentem somente aos 65 anos. Com tantos problemas de saúde que se vai adquirindo, quem vai conseguir ficar empregado ou se aposentar com este índice? A maioria já estará morta.
     Quando escrevo minha crônicas, não são palavras soltas ao vento ou falar demais, eu pesquiso alguns detalhes, analiso, faço estatísticas e escrevo. Na curso de psicologia que eu fiz, no bacharelado o que mais fazemos é pesquisas e estatísticas.  E agora está me valendo muito para escrever, baseado também em estatísticas reais e a média de pessoas com mais de 55 anos com problemas de saúde é muito maior do que os são totalmente saudáveis. Do que os que não usam nenhum medicamento de usos contínuo. É só pegar um questionário, sair às ruas, e depois contar e tirar a média. É VER OS NÚMEROS REIAS.
BOM DIA E MUITA SAÚDE PARA VOCÊ, PREZADO LEITOR.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/03/2017
Código do texto: T5948492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.