Imprensa venal

Infelizmente no Brasil não há uma imprensa séria. É claro que me refiro à grande mídia. Graças a Deus existe as redes sociais, blogs e sites independentes que suprem de alguma forma a nossa carência de informação verdadeira, fidedignas e imparciais.

O problema é que apenas uma parte da população tem acesso a essa fonte positiva de informação. A maioria das pessoas permanece alienada e com a cabeça feita pela mídia parcial, venal, sem-vergonha e canalha.

Dizia, me parece que Alberto Dines, que informação é poder. É verdade. Um homem sem informação, subinformado, que leva todo dia uma lavagem cerebral da grande mídia canalha e escrota, não pode exercer a cidadania, é um subcidadão. Dói dizer, mas é uma espécie de fantoche. Não há razão para esconder essa verdade.

A nossa grande batalha, daqueles que se preocupam com alienação do povo, é tentar informar o povo. Mas sem puxar sardinha para o nosso lado político ou ideológico, porque partidarizando a informação estaríamos corrompendo da mesma forma que faz a mídia.

Eu não sou muito otimista, não vejo disposição nas pessoas que deveriam fazer essa tarefa, a maioria prefere fazer isso politicamente. É um erro. Mas não podemos entregar os pontos.

Por fim vou transcrever uma frase de Joseph Pulitzer que sintetiza com propriedade o mal que a imprensa venal causa às pessoas:

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".

Pintou o retrato fo PIG e de como pode ficar o nosso povo no futuro embrutecido pela lavagem cerebral da mídia venal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/03/2017
Código do texto: T5948211
Classificação de conteúdo: seguro