PLACAS SEM SENTIDO

Nos dias atuais, com esta onda de violência, roubos e assaltos, algumas coisas estão perdendo o seu verdadeiro sentido. Vejamos, por exemplo, aquelas placas e mensagens que antes emolduravam paredes de lojas, restaurantes e comércio em geral, com as seguintes expressões: “BEM-VINDO” ou então “VOLTE SEMPRE” estão cada vez mais escassas. Não Resta dúvida, a intenção da pessoa que estampava isto no seu ponto comercial era a melhor possível. Queria ser, acima de tudo, educado e gentil com os seus fregueses e clientes. É bem provável que quase ninguém perceba este tipo de comunicação visual, mas não tem problema. O aviso está ou estava dado. Trocando em miúdo, o que comerciante quer dizer com estas plaquinhas, estes avisos, é apenas formular que os clientes e fregueses sintam-se à vontade, adquirindo os seus produtos ou consumindo as suas iguarias, ao mesmo tempo em que estará formulando o seu breve retorno.

Só que, como ninguém neste mundo está isento de receber uma “visita” repentina de uma “persona non grata”, à sua revelia, infelizmente pode até desfazer destas plaquinhas se isto lhe vier acontecer. Pois, pensando bem, estampar para um meliante qualquer duas frases como estas: “bem-vindo” e “volte sempre”, realmente, não faz o menor sentido, pelo o contrário, chega a ser até muito irônico e paradoxal. Por este motivo, estas plaquinhas e avisos estão perdendo o sentido e a sua vez nas paredes do comércio de modo geral. Mas, pensando bem, nestes locais até tais mensagens ainda fazem sentido, lógica. Agora, o que seria totalmente um contrassenso era se colocasse tais avisos em alguma delegacia ou penitenciária e até hospital e totalmente sem sentido no muro de cemitério.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/03/2017
Código do texto: T5947722
Classificação de conteúdo: seguro