Que País é Esse? - III
 
     Nunca se viu tanta corrupção no país.
 
     E enquanto você se volta para um novo escândalo, políticos vão tecendo a teia, no jargão da Reforma.
 
     Da noite para o dia, se resolve reformar tudo, a Previdência, Leis Trabalhistas, Lei Eleitoral, menos o caráter próprio desses políticos, que eleitos pelo povo, não trabalham por ele.
 
     Entre as muitas notícias, políticos tecem emenda para a Reforma da Previdência, com uma aposentadoria especial, para os que aí estão no poder, possam ter preservados direitos insanos, até mesmo para os que exerceram apenas um mandato (04 anos), o que resultará numa polpuda aposentadoria de R$ 33.700,00. Além disso, articulam-se para se blindar da Operação Lava Jato, mantendo o foro privilegiado.
 
     E na contramão desse absurdo, aumentam o tempo de contribuição para 49 anos, e propõem baixar o teto do INSS no cálculo para a aposentadoria integral do povão, dos atuais R$ 5.531,31 para R$ 2.000,00.
 
     E como se não bastasse, para a Reforma da Lei Eleitoral, pretende-se criar uma emenda que levaria o povo a votar em lista de partidos, em vez de candidatos. Você vota no partido, e o partido elege quem queira, tornando assim a política, uma casa de comadres.
 
     Não percam o foco, pois a Reforma da Previdência que contou com 131 emendas válidas, e que poderá ser votada na Comissão Especial no próximo dia 28 deste mês.
 
     Parece que os movimentos pelas ruas não convenceram os políticos de nossas insatisfações.
 
     O meu relato baseia-se nas notícias de ontem (20/03/2017) do Jornal O Dia.

     Acorda Brasil, pois o que está ruim pode ficar ainda pior.
 
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 21/03/2017
Reeditado em 27/03/2017
Código do texto: T5947660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.