Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mineirinho? - Não vem ao caso

   Mesmo sabendo que é besteira porque não sendo petista quase ninguém comenta e, pior, releva, abranda e até esconde, vou na contracorrete e transcrevo parte de matéria de Bela Megale e Márcio César Carvalho:
   "O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht e outros executivos do grupo, disseram em acordo de delação premiada que acertaram junto com a Andrade Gutierrez o repasse de R$ 50 milhões ao senador Aécio Neves (PSDB - MG) após vencerem o leilão para a construção da hidrelétrica de Santo Antonio em Rondônia, em dezembro de 2007.
   "Executivos que complementaram o depoimento de Marcelo afirmaram que a Odebrecht se comprometeu a pagar 30 milhões, enquanto a Andrade Gutierrez se encarregaria dos 20 milhões restantes.
   "... À época do leilão da Usina de Santo Antonio, no Rio Madeira, em 2007, Aécio embora fosse um dos principais nomes da oposição, ao hoverno de Lula que licitou a usina de Rondônia, estava no seu segundo mandato como governador de Minas e tinha sob seu comando uma das empresas que integravam o consórcio que ganhou a disputa, a Cemig (Companhia energética de Minas Gerais). A empresa de energia é controlada pelo governo mineiro até hoje.
   "Embora fora do governo federal, o tucano tinha muita influência sobre o principal investidor da usina, a empresa Furnas.
   "Essa delação é apontada por políticos como o ex-deputado Roberto Jefferson e o ex-senador Delcídio do Amaral, além de um lobista que foi preso na Lava Jato, Fernando Moura" .
   O que mais impressiona é que quandk perdeu a eleição, o mineirinho cínico disse: "Eu perdi a eleição para uma organização criminosa".
    Estava falando de corda na casa de enforcado, mas isso não vem ao caso porque ele não é petista, então ninguém se indigna, bate panelas, se entola em bandeira nacional. Ah, Brasil. Inté.
Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2017
Código do texto: T5946656
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Dartagnan Ferraz
Recife - Pernambuco - Brasil
2310 textos (48024 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/07/17 13:30)
Dartagnan Ferraz