MUITOS CACIQUES... OS ÍNDIOS? ARA, OS ÍNDIOS...

Eu me lembro dos filmes de bang-bang a que eu assistia em minha juventude. Alguns deles versavam sobre várias quadrilhas lutando entre si para se fazerem donas dos alforjes​, abarrotados de valores em espécie (ouro, muito ouro).

Os bandidos não mediam esforços, tampouco as consequências, para obtenção de tais valores. Trocavam tiros em lugares públicos, matavam inocentes, que pouco sabiam sobre as cargas que eram levadas nos trens e nas carruagens, cruzando fronteiras.

É assim que vejo o Brasil hoje, politicamente falando. Bandidos trocando tiros com bandidos, fazendo barganhas. Certamente, se for da conveniência de todas as quadrilhas, resgatam juntas o Alforje, dividem o ouro entre elas, matam grande parte da população escondida atrás das paredes e de olhos esbugalhados diante das sandices criminosas.

Com certeza, haverá um estalo de relho, um estocar de esporas em animais, uma musiquinha assoviada com mensagem de "já era" e a certeza da palavra FIM.

Acaba a fita e jamais se saberá do mocinho nem do ouro.

O povo atrás das cortinas? Continuará de olhos esbugalhados e sem níquel no bolso, sequer uma moeda furada, para chamar de sua.

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 20/03/2017
Código do texto: T5946558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.