Na contracorrente

Acho que as leis existem para ser cumpridas, mesmo que não concordemos com algumas delas. Mais: se um ministro do STF determina que alguém de beneficie de um direito legal, pode-se até questionar a decisão do ministro recorrendo ao pleno fo tribunal. Agora o qud não se pode é ir além da contestação legal à decisão, tentando erroneamente infringir a determinação do ministro que se baseou na lei em vigor.

Vou comentar o caso Bruno, o ex-goleiro do Flamengo que foi acusado, preso, julgado e condenado pelo assassinato da esposa. Ele cumpriu parte da pena e, como faculta a lei, foi posto em liberdade até outra determinação da justiça. Acho que a lei é muito branda, mas é a lei, e o ministro nada mais fez do que mandar cumpri-la. Cabe ao ministerio público e advogados da família da vítima tentar reverter a decisão no forum próprio.

O que acho absolutamente errado, sei que estou na contracorrente da opinião pública, é querer impedir o jogador de trabalhar. Ora, as leis permitem que um ex-presidiário trabalhe, a lei até estimula isso, se o que Bruno sabe é jogar futebol, por que querer boicotar o seu trabalho, inclusive pressionando o time que o contratou a demiti-lo(até uma rmpresa retirou o patrocínio ao clube)? Sinceramente, é um contrasenso e um desrespeito ás leis,

Vejam bem, acho a lei liberal demais, mas devem ser cumpridas. Não simpatizo com Bruno, mas se ele teve direito à liberdade, não se deve impedi-lo de trabalhar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/03/2017
Código do texto: T5945129
Classificação de conteúdo: seguro