Resposta que não pode calar

Quando alguém comete atos de corrupção e surrupia dinheiro dos cofres públicos, esse dinheiro, por mais cuidados que tome o corrupto, ele sempre aparece: em contas em bancos do país e do exterior, em bens, jóias, iates, mudança do estilo de vida e o escambau de pistas e provas dos atos de corrupção. Ela deixa rastros e nódoas, alem de marca na testa.

Sou um homem velho, desconfiado, há muito tempo descartei a ingenuidade. Não sou, portanto, de botar a mão no fogo por quase ninguém, tenho um medo danado de queimadura. Mas, além de algumas pessoas mais chegadas e da minha total confiança, eu boto a minha mão no fogo por um político: Dilma Rousseff. Há perguntas que nao podem calar: Cadê o dinheiro que Dilma surrupiou dos cofres públicos? Cadê suas contas milionárias nos bancos do país e no exterior? Cadê os palacetes e apartamentos de luxo da Dilma? Cadê os iates e jatinhos dela? Cadê a mudança de estilo e status de vida de Dilma? Cadê as aposentadorias milionárias e as empresas da Dilma?

Há uma resposta que não pode calar: Dilma é um dos raros políticos honestos do país. E essa resposta deve ser dada tanto por quem gosta dela como por quem não gosta mas tem caráter. Ela pode ser durona, não ter jogo de cintura, ser tipo irascível e ter errado em muita coisa no governo, mas é honesta, uma referência de político digno e honesto. Por ela boto a mao no fogo. Eu e, creio, quem é ijmparcial e tem caráter. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/03/2017
Código do texto: T5944727
Classificação de conteúdo: seguro