UMA HOMENAGEM DIFERENTE PARA O DIA DA MULHER

UMA HOMENAGEM DIFERENTE PARA O DIA DA MULHER

Marcial Salaverry

Há alguns aninhos, Bel, minha querida amiga de looooooonga data,

resolveu fazer, para homenagear o Dia Internacional da Mulher,

um potpourri com belas músicas de nosso cancioneiro,

e não resisti à tentação da interagir com tão simpática homenagem,

entrelaçando com as músicas citadas, algumas palavrinhas...

Ativei os neurônios (todos os dois), e coloquei meus dedinhos pra trabalhar...

Com um beijo no coração de cada uma,

parabenizo as lindas mulheres por este dia mui justamente criado...

Osculos e amplexos,

Marcial

TEU NOME ... MULHER!!!

Maria, Maria, é um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta,uma Mulher que merece, viver e amar, como outra qualquer do planeta!!

Doce presença que o Amigão colocou em nosso caminho para melhor vivermos a vida...

******

Toda gente homenageia, Januária na janela, até o mar faz maré cheia, prá chegar mais perto dela!!

Os melhores momentos de nossa vida, sempre é ao lado da alguma "Januária", que nos espera à janela...

******

Iracema, eu sempre dizia, cuidado ao travessá essas rua, eu falava, mas vc não me iscuitava não, Iracema vc travessô contramão!!

Aracema quirida... quando ti vi pinchada no chão, toda firida... Morri junto cocê... Kikivaisê de minha vida sem meuzamô?

*******

Doralice eu bem que lhe disse, que amar é tolice, é bobagem, ilusão... Eu prefiro viver tão sozinho, ao som do lamento, do meu violão!!

Conversa mole Doralice, o violão sem você, fica sendo o vilão... Nada na vida tem graça se não tenho ao meu lado você, meu bem...

*******

A Rita levou, meu sorriso, no sorriso dela, meu assunto!!

Sem a Rita, a vida só me ir...rita... Volta, meu bem...

**********

Se vc fosse sincera,ô,ô,ô, Aurora, veja só que bom que era,ô,ô,ô, Aurora!!

Você era a aurora da minha vida.. Agora é só a escuridão da tristeza...

*****

Carolina, nos seus olhos tristes, guarda tanta dor, do amor que não mais existe!!

Saiba que ainda existe em meu coração...

*****

Marina, morena Marina, vc se pintou... Marina vc faça tudo, mas faça o favor!!

Com pintura, ou sem pintura, Marina Morena, sem você, minha vida é só pena...

*****

Eu quero ir,minha gente, eu não sou daqui, eu não tenho nada, quero ver Irene rir, quero ver Irene dar sua risada!!!

Se eu vejo Irene sorrindo feliz, minha vida volta a ter sentido, e eu não fico mais sentido...

*********

Na alameda da poesia, chora rimas, ao luar, madrugada e Ana Maria, sonha sonhos, cor do mar!!

Ana Maria e eu, passeando na praia, e amando na cama...

***********

Em frente ao coqueiro verde, esperei uma eternidade, já fumei um cigarro e meio e Narinha não veio... Como diz Leila Diniz, homem tem que ser durão... ohhhhh!!!!!!

Durão na frente dos outros, mas na solidão do leito vazio, é um choro só...Narinha, o que você fez comigo?

*********

Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia que era mulher de verdade!!

Pena que Amélia abriu os olhos, e despertou para a vida... Azar de quem não soube lhe dar o devido valor...

**********

Luciana, Luciana, sorriso de menina, nos olhos de mar, Luciana ,escuta essa cantiga, por onde passar!!

Ouça minha voz seguindo por onde você andar...Implorando para voltar...

***********

Quando eu vim prá esse mundo,eu não atinava em nada,hoje eu sou Gabriela, Gabriela, eh, meus camaradas!!

Gabriela por todos desejada, por poucos amada, e amando apenas um...

********

Vem cá, Luiza, me dá tua mão e o teu desejo é sempre o meu desejo!!

Luiza... meu desejo é te dar um beijo... E o seu??????

********

Lygia, Lygia, qdo vc me envolver,com seus braços serenos,eu vou me render!!

Ternos braços, eternos abraços... Lygia, assim te espero...

***********

Ô, Madalena, o meu peito percebeu,que o mar é uma gota, comparado ao pranto teu!!

Madalena, pra aliviar tua pena, seco teu pranto com meus beijos...

*********

Tereza da praia,não é de ninguém,não pode ser sua,nem minha também!!

Tereza, à tua beleza, com certeza, não há quem resista, mas ficas nessa incerteza...

********

Será que Cristina volta, será que fica por lá, será que ela não se importa??

Cristina fechou do coração a porta, e com ninguém se importa... Como ela suporta?

**********

Ô Dora, rainha do frevo e do maracatu, ninguém requebra e nem dança, melhor do que tu!!!

Esse teu requebrado, Dora, todos adoram... mas por esse requebrado, estou apaixonado...

***********

Como é, que eu posso por ela trocar, a emoção de ver Vilma dançar, com o seu estandarte na mão!!

Saúdo a porta estandarte com o coração na mão... numa oferta de amor...

********

Se alguma vez me sinto derrotado,eu abro mão do sol de cada dia, rezando o credo que tu me ensinaste, olho teu rosto e digo à ventania... Iolanda, Iolanda, eternamente, Iolanda!!

Iolanda, eternamente e ternamente te amarei...

*******

Maria, o seu nome principia,na palma da minha mão e cabe bem direitinho, dentro do meu coração!!

Nele cabe teu nome, e você todinha, não deixando espaço pra mais ninguém...

*********

Joana é mais, uma mulata triste que errou; errou na dose, errou no amor, Joana errou de João!!

Pobre menina morena... com uma overdose, me deixou cheio de pena...

************

A Marieta manda um beijo para os seus, um beijo na família, na Cecília e nas crianças, a todo pessoal, adeus!!!

E deixo aqui meu beijo no coração de todas elas...

*********

Maria, Maria, é o som, é a cor, é o suor, é a dose mais forte e lenta...De uma gente que ri, qdo deve chorar e não vive, apenas aguenta!!!

Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça é preciso ter sonho, sempre...Quem traz na pele essa marca,

"Possui a estranha mania de ter fé na vida"!!!

Para todas as Marias, que é o símbolo da feminilidade, meu abraço cheio de carinho, e meu beijo com desejo de toda felicidade neste Dia Internacional da Mulher, e esperando ter agradado, desejo que este seja realmente UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 08/03/2017
Código do texto: T5934706
Classificação de conteúdo: seguro