guerreiro.jpg
  
 
 JÁ FUI, NÃO SOU MAIS !  

   Já fui uma pessoa intensamente medrosa, insegura e tomar uma decisão, qualquer que fosse, a mais simples que fosse simplesmente me  aterrorizava .
   
 Por  conta disso ganhei muitas feridas , perdi muitas chances e atrasei consideravelmente minha caminhada  pelo planeta .  Hoje sou e estou bem diferente . Passei por tantas batalhas e sangrei muito , apanhei tanto que consegui aprender várias coisas . Na verdade a gente aprende muito pela dor e no calor das batalhas .
  Hoje sou um guerreiro poderoso, desses que possuem garras afiadas, olhar penetrante e que não se intimidam  diante do que quer que seja e  o interessante    que    dos inimigos do passado, com    alguns    me reconciliei mas  outros tremem quando ouvem meu nome .
 
 Já fui mais descrente da vida, dos valores morais e principalmente dos que afirmavam  que com empenho, esforço , fé e confiança seria possível conquistar  muitas e muitas coisas ,  até as chamadas impossíveis .
  Para  falar a verdade, não sabia da importância e desconhecia completamente a força da fé e da confiança que considerava apenas como mais uma dupla de palavras que se jogadas  ao vento e por estarem ao sabor do vento não deveriam ser levadas a sério .
 
 Hoje não sou mais assim . Tenho absoluta confiança em quem me abençoa e protege , aprendi o verdadeiro significado da fé e é por isso não tenho mais medo de escalar qualquer montanha,  dobrar esquinas ou  enfrentar tempestades . Não preciso dizer que tenho plena consciência das minhas limitações mas isso também me ajuda a alimentar cada vez mais a força da minha fé e confiança no  Pai Maior .   
   
Já   fui muito pessimista , muito  bem habituado a acreditar  que o sucesso não era uma promessa para todos .  Muitas e muitas vezes me escondi por detrás da timidez  porque era simplesmente mais prático e menos trabalhoso .
   
  Hoje não  !  Assim como não acredito que a sorte exista  sinto absoluto desrespeito  pelo que costumam chamar de azar . Aliás,  mais duas coisas que a vida me ensinou  :  guerreiros não choram por coisas miúdas e nem levam a sorte ou o azar a sério . O que existe é força, coragem, competência, confiança e luta .
     
Já fui perdidamente apaixonado  e de vez em quando fico na dúvida se isso me fez bem ou mal. Estar perdido por alguma coisa, qualquer coisa por menor que seja nunca  é bom . Estar perdido leva a caminhos perigosos, armadilhas difíceis  de escapar e as decepções podem ser tão profundas que ferem, marcam e  sangram cada vez que qualquer lembrança ou o que poetas e poetisas  chamam  de saudade se aproxima .
 
 Hoje não  sou mais um perdidamente apaixonado. O sentimento é o  mesmo, a musa é a mesma só que me encontrei nos tortuosos caminhos que costumam levar ao conhecido mas difícil amor sincero e eterno .

   Não  estou mais perdido...o coração me indicou o caminho exato e o cérebro surpreendentemente concordou...simples assim...


                        *********

                     ...um belo presente do nosso grande poeta, mestre e querido amigo JACÓ FILHO : 


              Feliz de quem se descobre,
              Com as semelhanças divinas.
              Portando um espírito nobre,
             Evoluindo conforme sua sina...

                     ...te agradeço , mestre amigo e receba meu forte e fraterno abraço mineiro...


                          *********











(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/02/2017
Reeditado em 27/02/2017
Código do texto: T5924728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.