Os ETs também amam

Eu não entendo uma coisa, por que a humanidade gasta tanto fosfato para estabelecer um "contato imediato" ( nem sei bem de quantos graus ) com aliens perdidos nos confins do espaço sideral? Será que é preciso ir tão longe assim, além da fronteira do Cosmo, depois da estrela Alfa Centauro, para se ter a change de cruzar com essas criaturas galácticas? Aqui no planeta Terra, bem debaixo de nossos narizes, desfila uma legião de "seres de outros planetas". Será que isto já não basta?

Agora falando sério, num dia desses, lá pelas bandas da terra da Rainha, o matemático, físico e astrônomo Stephen Hawking fez a seguinte declaração: "A humanidade não deve se preocupar em contatar seres extraterrestres, isto não é uma boa ideia. Só temos que observar a nós mesmos para ver como a vida inteligente poderia desenvolver-se em algo que não gostaríamos de encontrar". Bom, eu humildemente discordo do renomado cientista inglês, porque acredito que os "racionais humanos" têm mania de projetar seus comportamentos ( defeitos e falhas ) em outros seres, principalmente, a sua atitude beligerante e sua insensatez estúpida.

Em matéria de alienígena, definitivamente, Spielberg é o cara! Vai gostar de alienígena assim lá na "Tonga da Mironga do Kabuletê". Em seus filmes têm ETs para todos os gostos e tipos. É uma verdadeira farra de ETs! Cabe aqui uma dúvida cruel: Será que Spielberg, na verdade, não é um alienígena pentelho revestido com pele de humano? Afinal de contas, os ETs são criaturas amigas dos terráqueos ou não?

Voltando à seriedade... Não foi a bomba atômica que arrassou as cidades de Hiroshina e Nagasaki ao final da Segunda Guerra Mundial. O que foi então? Foi o ódio! Não foi o avião que derrubou as torres gêmeas do Word Trade Center em Nova Iorque. O que foi então? Foi o ódio! Não foi o regime nazista que torturou e assassinou milhões de judeus em campos de extermínio na Europa. O que foi então? Foi o ódio! Percebeu? Todas as mazelas que permearam a trajetória da humanidade não foram motivadas pela inteligência humana, mas sim pelo sentimento de ódio, mágoa e ressentimento.

A única força capaz de fazer frente a esta força diabólica, o ódio, por enquanto, é uma força que dispensa qualquer recurso bélico, qualquer recurso escuso, qualquer recurso inteligente, qualquer recurso tecnológico, enfim, é uma força que dispensa qualquer recurso que a "Terra de Brutos" possa prover. Essa força suprema se chama: "Amor".

E, antes que nós, terráqueos, sejamos exterminados de vez pelos maquiavélicos alienígenas, na "Guerra dos Mundos", deixa eu aproveitar meus últimos minutos de glória e me despedir. Hasta la Vista, Baby!