F a x i n a

Estou roendo porque não fui à Olinda dar uma olhada no carnaval. A família não deixou. Fiquei só na vontade, mas dou razão ao meu pessoal, a minha saúde ainda está frági e, portanto, preciso me poupar de esforços, o carnval lá em Olinda mesmo para apenas dar uma brechada é preciso muita energia e saúde que este caco véio não possui. Resultado: ler, resolver palavras cruzadas, assistir tevê e dar uma geral na internet al de escrever as minhas arengas.

Vivemos num sistema capitalista, mesmo que seja um capitalismo em compotas. Ora, se isso é verdade e algo irreversível, então é preciso que nos adequemos ao capitalismo.

Essa adequação devia começar pelo setor público. Principalmente no que tange às prefeituras. Elas precisam ser administradas com a mesma eficiencia com que se administra as empresas privadas, extinguindo todas as despesas supérfluas, inclusive demitindo quem não é necessário ao derviço público. Em outras palavras: é preciso enxugar as prefeituras.

Tenho certeza de que até os mais ingênuos sabem que há muitos cargos desnecessários e comissionados, como diz o povo, que não engiam um prego numa barra de sabão.

Vou usar um argumento lógico para ilustrar o que estou colocando: podem perguntar a qualquer empresário bem sucedido se eles aceitariam cargos desnecessários e empregados ociosos na sua empresa. A resposta seria não.

Pensem nisso: como uma prefeitura do interior de Pernambuco pode ter mais comissionados que uma multinacional? Como uma prefeitura pobre pode ter mais secretários, diretores e assesores (aspones) do que prefeituras de grandes cidades da Europa? Mais: na Suécia vereador não recebe salário, eles consideram lá isso trabalho voluntário. Numa cidade pobre do interior, caso de Pesqueira e outras, em PernAmbuco, há 15 vereadores e o salário fora outras vantagens e direito de nomear assessores é de mais de dez mil teais?!!!!

Chegou a hora de fazer uma faxina nas prefeituras, de dar nelas um choque de capitalismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/02/2017
Código do texto: T5924703
Classificação de conteúdo: seguro