Os Primórdios da Corrupção

Os primórdios da corrupção no Brasil, segundo alguns cientistas políticos, estão inseridos em fatos fora da História Oficial, em procedimentos sem escrúpulos, sem moral e ética. Contam que foram enviados de Portugal navios cheios de presos condenados por furtos e assassinatos, para enfrentar , feras, febres e silvícolas. Se conseguissem sobreviver, eram dados liberdade e terras. É por essas e outras, que a corrupção chegou obviamente com o descobrimento.

Sem aprofundar no Brasil Colônia, Brasil império, Velha República, governos ditatoriais implantado em 1964, e a Nova República do Tancredo e Sarney, todos acompanham a corrupção e muitos são atores dela.

Vamos pontuar a corrupção, as mais que produziram manchetes. Cada operação , um título; Máfia do orçamento. Escândalo Compra de Votos para reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Escândalo da Privataria Tucana. Escândalo do Mensalão Tucano. Escândalo do Mensalão do PT. Escândalo da Pasta cor de Rosa. Escândalo Gafanhoto. Escândalo operação Vampiro. Escândalo Operação Porto Seguro. Escândalo Dinheiro Voador. Escândalo Sivan e a atual Lava Jato. O nosso Eliot Ness, já está aparecendo em uma pontinha de corrupção. Quem ajuda blindar corrupto, corrupto é. Isso que relatei de corrupção, é como tirar uma xícara de água no Rio Amazonas.

Não faço apologia a corrupção, Precisamos combatê-la na hora do voto.

Lair Estanislau Alves.