Assim como o Brasil está retrocedendo nos aspectos socioeconômicos e políticoeducacionais, no States a coisa também está, e lá o retrocesso é bem maquiavélico!  
     Lendo as notícias do mundo fiquei abismada ao ver que o senhor Trump está se dando ao honroso trabalho de expurgar os imigrantes que trabalham nos subempregos que fazem a economia norte-americana gerar bastante dólares, e de agora negar o espaço aos transexuais, o que vai sim, rapidamente, aumentar as culturas racista e homofóbica.
     
É muito desconfortável ver que aquele país que se dizia adiantado em tudo, moderninho, hoje estar se declarando oficialmente em atitudes um quase homofóbico, e, de novo, racista, estar gerando um ódio contra os imigrantes, até um muro de contenção aos mexicanos se vai construir! Preconceituosos sempre foram, o problema crítico aqui é ter alguém no poder que legitima atitudes que fortalecem atitudes estimulantes contra os direitos humanos. Imagina o que daqui a pouco vai acontecer aos descendentes dos imigrantes legalizados? Tudo o que um povo hipócrita e sem evolução concreta necessita é de líderes com ideais incisivos.
     
Os estados norte-americanos estão comemorando a decisão de que as escolas decidirão quanto ao uso dos banheiros pelos transexuais, e óbvio que os estados norte-americanos têm se mostrado extremamente conservadores e estão aplaudindo o senhor Trump. Mal sabem os norte-americanos (os brasileiros sabem menos ainda sobre isto) que hoje você aceita a negação dos direitos do outro, porque lhe convém; amanhã você aplaude outra medida de negação dos direitos de outrem, porque também lhe é conveniente; mas depois de amanhã ou semana que vem, será a sua vez, e aí você sentirá na pele o peso que é ter um direito conquistado ser negado porque alguns assim resolveram que seria melhor!  
     Pior que isso, o que mais tem me assombrado são os comentários nas notícias dos jornais brasileiros: Os brasileiros têm um preconceito absurdo contra os transexuais! Estou pasma! Só sabe a dor de um transexual quem convive com um, sabe o quanto para ele é complicado habitar um corpo em que não se reconhece, isso não é culpa dele, isso não é culpa da família e isso não tem cura! As pessoas nascem assim, Deus (ah, Deus sim!) os fez nascer assim!  E como o preconceito e a discriminação é hipócrita hoje em dia!
     Como que um transexual não pode compartilhar o banheiro ou o vestiário feminino (quem se sentir mal que vá ao reservado, quantas mulheres já não vão ao reservado quando entre elas apenas?), e todas as mulheres podem? Quem garante que todas que estão lá são heterossexuais e que nenhuma vai assediar alguma outra? E no banheiro ou vestiário masculino então? Este já teve até propaganda jocosa, que se não me engano, era de um conhaque popular, onde se brincava com o assédio sexual entre os homens e a frase “Que dureza!”; hoje todo mundo sabe sobre o que acontece no interior dos colégios internos interioranos, conhece as histórias entre padres e coroinhas, as inúmeras histórias dos abusos sexuais na família etc. E a população mundial discutindo a segregação do banheiro para ferir a moral dos transexuais, para feri-los ainda mais nesta sociedade mesquinha! É o fim da picada! É o fim da picada no século XXI ter políticas voltadas para segregar as pessoas e espalhar a desconfiança, o medo, a incompreensão enquanto o mundo inteiro precisa de tantas coisas importantes!
     Temos muita coisa para resolver urgente no mundo: questões ambientais, a geração de empregos, a distribuição de alimentos, o saneamento básico, a violência contra a mulher, e exploração sexual, o tráfico e a escravização de pessoas, o acesso à escola, a qualidade dos serviços etc. é uma infinidade de coisas a serem discutidas e resolvidas e o povo quer massacrar quem já nasce massacrado dentro do próprio corpo! É o fim da picada!
 
 
 
 
Marília Francisco
Enviado por Marília Francisco em 25/02/2017
Código do texto: T5924008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.