NO TEMPO DAS PIPAS

PIPA NO ALTO, NAO TEM LETREIRO E NAO ADIANTA CHORAR, SE NAO QUIZESSE DISPUTAR, TINHA QUE ABAIXR E SOFRER AS CONSEQUENCIAS SENDO CHAMADO DE MULHERZINHA E ETC

NAO VALIA DIZER QUE ESTAVA PURO (sem cerol)

AQUELAS TARDES DE VERAO, ERAM CHEIAS DE AVENTURAS E ME LEMBRO HOJE DE CADA UMA DELAS:

TEVE UMA VEZ QUE ZE MINEIRO SE CORTOU COM A LINHA COM CEROL, ACIMA DO NARIZ ENQUANTO ENTREGAVA PELAS RUAS, A CAHAÇA QUE VENDIA .

O CULPADO, NUNCA SE APRESENTOU E FICOU TUDO POR ISSO MESMO.

NO PATIO DA IGREJA BTISTA DO RETIRO,ESTAVA EU UMA TARDE DE SABADO, QUANDO LA EM UMA RUA NA PARTE DE CIMA,OS MOLEQUES ATIRAVAM MARIMBA E ROUBAVAM A LINHA DAS PIPAS QUE ELES CONSEGUIAM ABAIXAR.

NAQUELE DIA O BASTIAOZINHO SE DANOU:

ELE ABAIXOU A MINHA PIPA E QUANDO ENRROLAVA A MINHA LINHA, QUE ELE ESTAVA ROUBANDO, DEI UM PUCHAO E OUVI UM BERRO LA NA RUA DE CIMA E LA ESTAVA O BASTIAOZINHO COM A MAO ENFAIXADA.

E AS BRIGAS?

NEM SEMPRE O PERDEDOR ACEITAVA DIZENDO SER COVARDIA POR NAO TER CEROL NA SUA LINHA, MAS E DAI ? ELE SABIA AS REGRAS...

AI O PAU QUEBRAVA LITERALMENTE DEVIDO AS VARAS DE BAMBU QUE OS CATADORES DE PIPA CARREGAVAM PARA APANHAR AS PIPAS AVOADAS.

EU NUNCA CATEI UMA PIPA, MEU PRAZER ERA EU MESMO FZER AS MINHAS PIPAS E TINHA ATE UM ESTILO PROPRIO, UMA PIPA COR DE ABOBORA COM A RABIOLA VERDE OU AZUL. ACHAVA LINDO O EFEITO CONTRA O SOL.

MAS TUDO TEM A PRIMEIRA VEZ E UM DIA ESTAVA EU SENTADO NO MEIO FIO ONDE HOJE E A PRAÇA CAFEZAL, QUANDO UMA PIPA AVOADA VEIO CAIR AOS MEUS PES.

EU ESTAV SOZINHO NAQUELA TARDE E PENSAVA NA VIDA. DA PRA IMAGINAR OS MEUS PENSAMENTOS NAQUELE DIA ?

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 25/02/2017
Código do texto: T5923799
Classificação de conteúdo: seguro