CASTIGO

São pilhas de cadernos para serem revisados, provas a serem conferidas e o tempo é curto para Maria Clara realizar tudo antes da aula iniciar. Os alunos do oitavo ano são irrequietos e barulhentos, extravasando toda a energia da pré adolescência. Nesse dia em especial a jovem professora já inicia a aula cansada e perde a paciência face a toda a hilaridade da sala da aula. Pede silencio, pede respeito. Não é atendida e exasperada chama Pedro e Paulo e encaminha-os à biblioteca. Lá ficarão lendo e o castigo está aplicado.

A historia acima pode ou não ter acontecido em muitos centros educacionais, mas o importante e todo o enfoque é no que a jovem catedrática considerou castigo. O ler.

Alguns são apaixonados por leitura, outros apenas gostam de ler. Mas uma coisa é certa, todos sabemos que ler faz bem, nos enriquece culturalmente, nos faz viajar, e nos diverte, não podendo nunca, portanto, ser considerado castigo!!! Sentenças que nos são aplicadas como rezar, pensar, agradecer, são também atos bons, que se não nos dão prazer, são no mínimo atitudes que nos engrandecem e nos aproximam de Deus não sendo nunca impostas para nos castigar!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 25/02/2017
Reeditado em 25/02/2017
Código do texto: T5923698
Classificação de conteúdo: seguro