A PERSPICACIA DE PAPAI

A FAMILIA DE PAPAI AOS POUCOS FORAM CHEGANDO E PASSAVAM LONGAS TEMPORADAS EM NOSSA CHACARA.

VIERAM A TIA MARIA,QUE VEIO MORAR DIFINITIVAMENTE CONOSCO,O TIO ARMANDO QUE NOS CHAMAVAMOS DE'' ROLAO'' DEVIDO AO IMENÇO CIGARRO QUE ELE FUMAVA NAQUELE TEMPO.

MAIS TARDE E QUE VIERAM OS PRIMOS CARLOS,ALONÇO, LENILÇA E DIONOCIA MAS E DO CARLOS QUE VOU FALAR :

LEMBRO ME COMO SE FOSSE HOJE,ELE CHEGOU AQUI EM CASA E FOI RECEBIDO COM MUITA ALEGRIA POR PAPAI E TODOS NOS.

JOVEM,COMUNICATIVO, LOGO CAIU NAS GRAÇAS DE TODOS MAS TINHA UM DEFEITO QUE PAPAI NAO SUPORTAVA, MENTIROSO E CONTADOR DE VANTAGEM.

ADORAVA UMA BOA BRIGA E ISSO FEZ DELE UM HEROI, PRA MIM E PARA O MEU IRMAO PAULINHO.

CARLOS VIVIA METIDO EMAM. CONFUSAO E ATE OS VALENTOES DO BAIRRO, O JOEL E O VALTENCIR O RESPEITAVAM.

UMA VEZ,UM RAPAS DE NOME MANOELZINHO FEZ O PAULINHO MEU IRMAO APANHAR UMA BOLA QUE HAVIA CAIDO EM UMA MOITA DE ARRANHA GATO E ESTE CONTOU PRO CARLOS.

AH PRA QUE, O CARLOS DEU UM SOCO NO OLHO DO CARA QUE O GLOBO OCULAR DO COITADO FICOU PENDURADO DO LADO DE FORA.

ELE VIVIA SE METENDO EM CONFUSAO,INCLUSIVE COM A FAMILIA DA NAMORADA, UMA PROFESSORA CHAMADA LAODICEIA FOI PRESO ALGUMAS VESES E ISSO FEZ COM QUE PAPAI O MANDASSE EMBORA.

ENTAO ELE ARMOU UM PLANO PARA RECONQUISTAR A CONFIANÇA DO MEU PAI, ELE COMBINOU COM UM DE SEUS ANIGOS, O GORDO PARA QUE ESTE INVADISSE A NOSSA CHACARA UMA TARDE E ELE CHEGARIA PARA DEFENDER A GENTE.

O GORDO QUE NAO ERA GORDO NADA E SIM MUITO MAGRO, APANHOU IGUAL BOI LADRAO DO MEU PRIMO E QUANDO ESTE CHEGOU EM CASA DIZENDO QUE O GORDO ERA UM BANDIDO PERIGOSO E ASSASSINO,MEU PAI O POS PRA CORRER DEBAIXO DE TAMANCADAS E ELE ACABOU VOLTANDO LA PARA CAMPOS, ONDE SE CASOU E MAIS TARDE, TRABALHANDO NO CORTE DE CANA, DEVIDO A SUA VALENTIA, ACABOU ASSASSINADO.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 25/02/2017
Código do texto: T5923661
Classificação de conteúdo: seguro