AS LEIS BRASILEIRAS SÃO FEITAS POR "PICARETAS"

Sparkline 36042

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

A soltura do ex-goleiro Bruno, ontem, deixou grande parte da população brasileira estarrecida. Porque um criminoso, condenado a vinte dois anos de prisão, permaneceu preso por quase sete anos e consegue a liberdade condicional, não é para menos.

Um episódio nogento e repugnante, que envolveu uma mãe jovem, cujo corpo jamais apareceu, fazendo até lembrar um outro caso rumoroso, da Dana de Teffé, que alcançou também grande repercussão no país, porque ela era pessoa muito famosa e foi assassinada pelo próprio advogado, Leopoldo Heitor, que apresentou três versões do caso, tentando livrar-se das acusações.

Ex-goleiro Bruno

Desta forma, a justiça determinou que O ex-jogador fosse libertado, para responder em liberdade o processo em recurso que seus advogados apresentaram, fazendo-nos crer que as leis do país necessitam reformas profundas, para mudar esse estado de coisas.

Infelizmente as nossas leis concedem atenuantes aos criminosos de forma quase que absurda. Por isso é que se vê tanta barbaridade acontecer no Brasil. Os bandidos já não tem nenhum receio em cometer seus crimes porque sabem que estarão, de certa forma, amparados pelas próprias leis que nos regem.

E mais uma vez temos que lembrar a todos de uma famosa afirmação do Sr. Lula da Silva em 1993, que disse, naquela oportunidade, que "no Congresso Nacional há trezentos picaretas". Daí, deduz-se que as leis que são feitas em nosso país, promoverão todas as vantages a esses mesmos picaretas no futuro, caso cometam algum crime, bem como favorece os demais criminosos. Simples assim.

E a sociedade é que fica mercê disso tudo. Ela paga a conta dos absurdos que ocorrem e acontecem em terras tupiniquins, sem usufruir de nenhuma contra partida, basicamente. E pelo jeito, caso não haja nenhuma mudança nessa rota, a coisa degringolará de vez em futuro próximo, se é que já não degringolou nesse presente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/02/2017
Reeditado em 25/02/2017
Código do texto: T5923335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.