"A Vida é Feita de Lutas e Provações,Sonhe com o Possível e com o Impossível"

Texto

O Livro da vida!!

O Livro da Vida!

Nossas lutas são árduas os desafios são muitos ,porém jamais devemos se deixar sentir derrotado ou fracassado perante os obstáculos desta vida!!!

Viver implica riscos e à cada momento, nossa fé é testada é neste momento quando mais queremos desistir e chutar o balde abrindo mão dos nossos sonhos de tudo que acreditamos dos nossos ideais e princípios deixando de crer na palavra e em meio a escuridão estivermos tristes ,é chegado o momento de adquirir força coragem e fé para lutar se formos sofrer perder vencer não importa o importante é tentar é saber que não se acovardou perante a dificuldade ao contrário,lutou,demonstrou coragem e atitude,isto falta muito nas pessoas,muitas vezes elas na correria da sociedade,não pensam que atitude e coragem são tudo para se vencer na vida!!!:

Se, Hoje seu dia foi difícil, se teve dificuldades...

Mas se deu o seu melhor, se lutou muito e não desistiu tão pouco se abalou perante os seus medos, perante à solidão, perante às tristezas, é o que faz a diferença na sua vida, pois passou a ter a plena e a convicta consciência, que tudo valeu a pena, que suas lutas não foram em vão, assim sendo se caíres algum dia, é com fé coragem atitude, e com esperança que levantarás quantas vezes foram precisas!!!

Reflitam sobre suas atitudes..

Pondere nas suas escolhas e saibam que são através dos nossos erros que fortalecemos nosso espírito e alimentamos nossa alma!!!

Por que Nunca estamos satisfeitos com a vida que levamos?

Já parastes para pensar que sempre temos algo a reclamar todo dia?

Reclamamos por que não temos isto reclamos do que somos reclamamos por que queremos aquilo ficamos tristes por não progredir nesta vida por ficarmos estagnados numa inércia ao passar dos anos enfim somos seres racionais nunca estamos contentes com nada!!!

Porém, depois de duas reportagens que eu vi uma ano passado e outra hoje no jornal sobre pessoas que nasceram sem os seus braços e vivem normalmente escrevem com os pés abrem as portas com os cotovelos tocam baterias ajudam em casa surfam no mar enfim eu fiquei emocionado!!

É linda a história de superação de pessoas que muitos ao verem logo pensam:

Aquele ali é um coitado é um deficiente vai sofrer muito nesta vida com suas limitações que nada!!!

Quanto mais adversidades a pessoa venha ter na vida...

Quanto mais tortuosos forem os caminhos que aparecem pela frente através da sua fé ela fará a diferença e mostrará que nada pode impedir de conquistar a sua felicidade e realizar os seus sonhos!

Pois a fé dela é enorme e inabalável!

Porque eles vivem segundo a segundo dia a dia como se fosse o último dia de suas vidas é a cada atitude cada ação para elas já é uma vitória!.

Para as pessoas que sofrem tentando superar suas limitações e superar seus limites não existe tempo ruim sempre estão com um lindo sorriso nos seus lábios sempre estão felizes e fortes!!!

Basta ver nos hospitais se as crianças com Síndrome de Down estão tristes chorando não estão sorrindo alegres com a autoestima lá no alto.

Realmente é uma lição de vida saber que quanto mais dificuldades a pessoa venha ter na sua vida mais forte ela se torna!

É fantástico, a força de vontade que estas pessoas adquirem um exemplo é o jovem Nick sua história de vida é uma superação, fiquei perplexo quando vi seu vídeo na internet pois na dor que ele se fortaleceu quanto mais difícil estava sendo sua situação mais forças ele arranjou!!!

A Sua gana de vencer na vida.

A Sua vontade de viver

A Sua fé a humildade que tem tentando passar sua história de vida não pras pessoas ficarem com dó ao contrário elas mostram que sim que é possível ser feliz!

Nestes momentos temos que ter fé porque quem acredita sempre alcança!!!

A Felicidade está no sorriso da criança que por mais doente que esteja é feliz!

Fico me perguntando:

Donde vem esta força de vontade das crianças que fazem tratamento contra câncer e leucemia?

Realmente eu não sei!!

Só sei que me envergonho muito porque reclamo muito da vida injustamente!

Ei você que esta ai não és feliz com a vida que tem?

Está infeliz sente que falta algo na sua vida?

Vive triste pra baixo está depressivo por quê?

Você eu não sei..

Mas faço minha parte procuro sempre agradecer a Deus por mais um dia de vida agradeço pelo prato de comida que sempre tenho na hora do meu almoço, pelo café da manhã e pela janta que tenho todo os dias procuro ser grato com Deus com meus pais e principalmente com a vida!!

Acorde meus amigos!

Você que não tem nenhuma deficiência tem que estar feliz tem dois braços duas pernas anda sozinho enxerga tudo ouve fala Estuda trabalha sem dizer que há deficientes que estudam e trabalham pessoas com síndrome de Down fazem faculdades outras trabalham em bancos correios e isto é o que importa são nestas pequenas ações que está o sentido da vida!!!

Como é lindo ver um pôr do sol como é fantástico ouvir o cantar dos pássaros sentir o cheiro da relva sentir a brisa do orvalho como é maravilhoso poder ir para qualquer lugar que quiseres correr viver!

Somos muitas vezes injusto com Deus praticamente pedimos mais do que agradecemos assim são somos nos preocupamos em pedir nunca agradecemos o que temos quem temos o que somos?!

Enfim tudo tem um sentido cada ação tem sua reação se praticares tiveres boas atitudes terás uma vida abençoada de graças e luz por isto falo se inspirem nestas histórias de superação Acorde enquanto há tempo!

Façam suas vidas valerem a pena!

A Vida é repleta de desafios que temos que vencer dia a dia.

A Cada superação vencida mais alegre ficamos pois a vida se torna mais prazerosa!

Se cairmos se estivermos mergulhados numa forte depressão temos que ter em mente que:

Somos filhos de um Deus que nos ama e sempre nos amarás!

O Que importa é o amor quem vive um amor e faz deste amor a força de vontade pra vencer seus medos e superar seus desafios realmente vive e encontrarás a felicidade!!!

Pois tempestades e adversidades sempre teremos porém o importante é manter a fé e a esperança em Deus em si mesmo e na vida!!!!

Procurando sempre ter pensamentos positivos pois os pensamentos tem poder mas nós que temos que dominar!

Estas pequenas ações como abrir uma torneira abrir a pasta de dentes abrir a porta é que faz a vida ter sentido pra estas pessoas que não são deficientes são vencedores pois fazem da limitação oportunidade de mostrar quão bela é a vida que sim é possível amar e ser feliz que é possível conquistar nossos sonhos!

A vida é muito curta Deus nos deu a vida nós escolhemos nossos caminhos traçamos com nossas escolhas nossos destinos viva de modo que seu caráter e sua índole não sejam afetados.

Sorria mais seja mais alegre escute mais saiba ouvir conselhos vivam com humildade!

Resgate o Amor pela sua vida!!!!!

Até há uns anos atrás, tudo eram flores,sabem quando tudo está numa perfeita sintonia,quando a vida segue seu caminho,enfim,eu era uma criança que só pensava em se divertir,estudar e amar meus pais e irmãos,nunca tive nenhum problema a não ser no colégio sempre fui arteiro,sofri muito mas foi pro meu bem,só que por vias do destino passei por momentos de tensão,onde minha vida mudou muito!!!

Hoje só tenho a agradecer a Deus por tudo que aconteceu na minha vida,se sou hoje um jovem do bem,humilde,de caráter é graças a misericórdia de Deus!!!

Sei hoje,que tudo que aconteceu na minha vida tinha que acontecer,nada foi em vão,tudo teve seu sentido e cada lágrima,cada momento de dor nada foi em vão,porém o importante é que tenho pessoas que me amam e,que eu amo, que se importam comigo,que estão comigo pro que der e vier!!!

Assim como eu,você, é,você tem pessoas que te amam muito e que você os amam,por isto valorize quem te ama,quem está ao seu lado,te apoiando,te dando força!!!!

A Vida tem me ensinado muito,principalmente que tudo depende das nossas escolhas!!!!

Quando passamos por adversidades,tempestades e perdemos nossa fé,nos deixando se render às doenças,as tristezas,enfim viramos reféns do medo e nos encontramos num beco sem saída e,são nestes momentos que vemos a vida de outro ângulo e percebemos o quão pequenos são nossos problemas,pois há pessoas que não veem,que não falam,não andam,não escutam,enfim pessoas com limitações gigantescas e,que jamais deixam de ter esperança num futuro melhor e sempre estão com um sorriso passando uma mensagem de otimismo e coragem perante os obstáculos de seus destinos!!!!!

Ao passar dos anos,me tornei numa pessoa que ama a vida,que valoriza quem me ama ,que sabe perdoar,porque temos que perdoar se amamos de fato tal pessoa não importa a situação,hoje valorizo minha vida,sei dar o real valor pra ela,é uma luta dia a dia,sei que todos erramos e,que apesar das circunstâncias jamais podemos perder a fé de ter um futuro mais digno e humano,pois desta vida nada levamos!!!

Os seres humanos, deixam o poder do dinheiro sucumbir seus egos,a ambição,a cobiça,o poder é tão grande que quando estamos no fundo do poço,ninguém aparece para nos estender as mãos, para nos ajudar e,quando aparecem, são os verdadeiros amigos de fé,que nos amam e que querem nosso bem de coração puro!!!!!!!

Cada vez que acordo,olho pro céu e fico feliz pelo simples fato de estar vivo,se aqui estou é porque tenho uma missão,todos viemos a este Mundo com a função de cumprir nossa missão,propagar o bem,prezar pelo Amor e Respeito acima de tudo e,é com coragem e determinação que devemos viver!!!

Será,que é demais pedir para amar e ser amado?

Na vida nada é fácil,tudo tem que ser conquistado com muito esforço,temos que manter acesa as chamas da esperança,nunca podemos perder nossa fé em Deus,em nós mesmos e na vida,Por que apesar da situação que vives tudo tendes a piorar se pensar coisas negativas,pois o pensamento tem poder,jamais deixe ser controlado pelo seu ego!!!!

Acredito que o impossível um dia se torna possível!!!

Todos temos uma missão neste planeta,e creio que a minha ainda não acabou,quero poder levar minha alegria aos meus amigos e familiares,quero viver a vida em sua total plenitude,sou um ser passivo de erros e defeitos,erro mais que acerto,não busco perfeição,busco felicidade,ser feliz é estar de bem com a mente,com o nosso corpo,com nosso espirito e nossa alma,fazer o bem sem olhar a quem é meu lema,não escolho amigos,apenas quero estar cercado de pessoas de caráter,que amem Deus e,principalmente que tenham amor no coração,amor na vida e muita fé,que nada é pra sempre,tudo um dia mudarás pra melhor,pois quem acredita em Deus tudo é possível!!!.

A Vitória esta em nossas mãos,saber esperar é uma virtude,tudo tem seu devido tempo,há tempo de ser feliz,tempo de amar,tempo de sofrer,tempo da solidão,tempo de depressão e por ai vai a vida!!!

Há momentos que tenho vontade de chorar,de ficar quieto,enfim não somos perfeitos,todos temos nossos momentos de alegrias e tristezas!!

Hoje mais experiente,pude ver o quanto valeu a pena ter vivido tudo que vivi,me tornei numa pessoa mais humana,que ri,que chora,que canta,que tenta fazer a diferença levando sempre uma palavra de conforto a quem tanto precisas!!!

Nesta vida o jovem do bem quer ser feliz,quer amar e ser amado e viver uma linda história de amor!!!

Estou amadurecendo com o tempo,ele me ensina que tudo é possível, que hoje não devo fechar meus olhos pro real sentido da vida,que é a felicidade,procurar sempre estar com um sorriso no rosto,levando sempre minha alegria e meu carinho onde for!!

Percas já me ocorreram ,é o ciclo da vida,todos partiremos um dia,o que contarás é o legado que deixaremos,as boas amizades,nossas atitudes que denotam nosso caráter!!!!!!!!!!!!

Na minha vida,tenho dias de alegria,dias que estou triste,onde tenho vontade de chorar,rio,canto e,procuro sempre aprender com meus erros,tentando sempre ser um amigo,um filho,um cidadão melhor,que faça o bem acima de tudo!!!!

Procuro ser sincero,ajo ao lado da verdade e,quero sempre o bem dos meus familiares e amigos,todos estamos no mesmo barco,todos temos nossos problemas,todos rimos,todos choramos,procuro fazer da vida um aprendizado e,quero sempre aprender com meus erros,com minhas falhas,é isto!!!

Aqui fica o recado:

Perfeição jamais existirá!!!

Perfeição é Utopia!!!

Faças o seu melhor e,haja com amor e,ore em prol da felicidade de seu próximo!!!

Quem vê cara não vê coração,porque as aparências enganam!!!

E Como enganam,por isto dê valor as pequenas vitórias do seu dia a dia,viva com humildade,tenha simplicidade em suas atitudes!!!

Procure resgatar o Amor que se encontra adormecido em seu coração,resgate o valor da sua vida!!!

Jamais deixe de acreditar no futuro,respeite os mais experientes,se respeite,haja com fé acima de tudo,Ame,ria,se encante,se precisar chorar chore alivia a alma,lute,persista,insista,jamais desista dos seus sonhos!!!

Acorde,levante e dê a volta por cima,resgate sua alto estima!!!

Procure Respeitar,cuidar e,valorizar quem está sempre ao seu lado,quem te admira e,te ama pelo que és em sua essência,dê uma palavra amiga,um conselho que acalme o coração de quem estas sofrendo e estás com medo da vida,medo de sofrer!!!

Tenha coragem e,encare a vida de frente,com o rugido de um leão e,a força que que existe dentro de você!!!

Lute e,tenha fé em Deus,pois tudo podemos naquele que nos fortalece e,quando estamos empenhados encontramos a verdadeira felicidade!!!

Só encontraremos a real e verdadeira felicidade,quando fomos mais humanos,quando tratarmos nosso próximo com amor,com carinho e,muito respeito,pois nada ocorre sem que as pessoas não se respeitem,é isto espero que gostem e,aprendam que a vida é feita de momentos,o passado já passou,o futuro é incerto e obscuro,vivas o presente,o hoje o agora!!!

Porque a vida é um eterno aprendizado e,nós aqui estamos para aprender com nossas falhas,com nossos sentimentos enfim,vivemos,sofremos,aprendemos e,aqui estamos em busca da Felicidade agindo com humildade,sabedoria,tendo princípios éticos e morais e,prezando o bem,o respeito e o amor acima de tudo!!!

Boa tarde caros leitores!!

Reflitam e,pensem no que estão fazendo com suas vidas?

Jovemdobem

Que Deus possa abençoar e iluminar os passos de você ai do outro lado que está me lendo tenham uma bom dia e um fim de semana abençoada por Deus!!!!!!

Jovemdobem

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 25/02/2017
Código do texto: T5923324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.