Eu, Reaçamarte, justo e veríssimo

Eu, Reaçamarte, justo e veríssimo!

Boa madrugada de sábado meus 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Estou muito preocupado com o governo do presidente brasileiro Michel Temer. Mentira: tô pouco me lixando. Afinal de contas, não moro no Brasil mesmo, né. Se quem vai ser alvo das reformas não está nem aí, por que eu, daqui de Charky City, iria dar bola? Que se estrepem!

Porém estou preocupado em como as reformas irão afetar o desenvolvimento do Brasil. Acho que elas serão insuficientes para desenvolver esse portentoso pais. Como eu sou anticapitalista, defendo como ideal o modelo da China que, digam o que quiserem, ainda é um país comunista. Não é a toa que a China é o país que mais se desenvolve dos chamados BRICS. Não são baratos e vendem como água os produtos Made in China aí? E vejam: como vocês acham que esses trecos vem lá do outro lado do mundo e ainda fazem a felicidade do povão a preços tão baixos? Flexibilização das leis trabalhistas, ora bolas. Não existe mágica, só negócios da China!

Logo, muito insuficiente essa reforma trabalhista brasileira. Nada mais justo que o pessoal que compra os Made in China trabalhe como os chineses, não é mesmo? Eu acho isso. A primeira coisa é: aumentar a carga horária. 80 horas semanais já é um bom começo. Menos que isso não resolve. Assim feito, tem a tal aposentadoria. Acho pouco 65 anos, mas admito que é um primeiro passo. Quem não quer trabalhar até os 65 que morra de fome. Lugar de vagabundo é na cadeia ou, melhor ainda, debaixo da ponte, para não dar despesa. Ademais, esse negócio de aposentadoria só é custo pro governo, que não pode ficar financiando as grandes empresas para gerar os empregos de mil reais necessários para dar ocupação pra essa gente pobre que mora aí.

Ah, por falar nisso, importante: mil pila tá mais do que bom, se der mais, vão ficar mal acostumados e isso vai ser ruim para os negócios. Nunca, mas nunca mesmo, invente de chegar aos dois mil! Dê 1.999,99, mas não acrescente o segundo dígito do milhar, que daí eles vão ficar enchendo o saco por mais 500 pila, coisa assim, sabe como esses orelhas secas são, né. É que nem a psicologia do 1,99: o cara paga dois, mas pensa que paga um; o cara até vai ganhar dois, mas vai se habituar com o um, e isso é importante para a economia de modelo chinês. Caso contrário, vão querer ganhar mais para comprar carro e ficar congestionando o trânsito. Vão querer ir na praia nas férias e ficar por lá, dando nojo, com aquele monte de crianças feias, sujas, fedorentas, mal educadas, feridentas e ranhentas, essas sementinhas da desgraça que se proliferam feito ervas daninhas e bactérias. Quem tem de andar de carro e passear nas férias é classe média, pobre tem é que ficar em casa, olhando novela e futebol e tomando Kaiser. Quer ficar rico? Que monte uma igreja ou vá traficar droga, oras, que ambas não pagam imposto. Melhor que vender pastel. É o espírito empreendedor e da livre iniciativa! Laissez faire!

A única medida legal mesmo que eu vi aí foi o congelamento de gastos com saúde e educação por vinte anos. Educar pra quê, se vai pagar mil pila? Ensino médio já tá bom pra esse pessoal, dá só um profissionalizante pra ter serventia no serviço e chega. Quem tem grana estuda, quem não tem, ensino médio já tá ótimo, tá muito mais que bom.

Saúde é só despesa. Do ponto de vista econômico, pobre tem demais e gastar com corpo sem futuro é jogar dinheiro fora. Se morrer um, tem outro sobrando louquinho para ocupar a vaga, pois não tem emprego pra todo mundo mesmo. E, assim como não existe almoço grátis, não existe tratamento de saúde grátis. Ou tenham dinheiro para pagar médicos e remédios ou que se cuidem para não adoecer, para não ficar se amontoando feito bicho nos hospitais, gemendo, cheios de imundícies asqueirosas e querendo atendimento, sobrecarregando as finanças públicas. Além do mais, alguém aí vai viver pra sempre, por acaso? Adoeceu? Morreu? Enterra, ora. Ou vão deixar ficar fedendo por aí? E atentem para o bônus de, "sumindo" a população economicamente imprestável, a grana vai sobrar para as empresas fazerem investimento recebendo incentivo fiscais do poder público que, do contrário , tem de ficar gastando com essas bobagens de saúde e universidade pra pobre (essa bosta de FIES é um exemplo, ainda bem que o doutor Temer tá diminuindo bastante isso). Ademais, pra quê gente pobre tem de viver muito? Para ficar sofrendo? Não! Isso seria desumano! Afinal de contas, somos bons cristãos, não é mesmo?

Bom, em poucas palavras, era isso. Sem a corrupção e com as reformas necessárias, esse país vai pra frente, mesmo que uma parte, a parte que sempre ficou para trás, continue no seu lugar, ou seja, lá atrás, bem lá atrás, onde sempre esteve, bem acomodada e de onde nunca deveria ter saído para o bem da economia desse belo e continental país. Podem ter certeza.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/02/2017
Reeditado em 25/02/2017
Código do texto: T5923282
Classificação de conteúdo: seguro