Tá faltando isonomia na ondignacão

Decididamente, todo cidadão (e cidadã, claro) que bateu panelas, se enrolou em bandeiras e foi às ruas participar de manifestações contra Dilma, Lula e o PT, precisam com urgência urgentíssima ter a mesma indignação em relação ao atual governo, não só porque é golpista, mas por razões diretamente ligadas à ética e repúdio à corrupção. Em outras palavras: é preciso isonomia em relação à indignação cívica. Ela não pode ser seletiva.

Não se trata de revanche. Não. Acho que a maioria dos que protestaram fizeram isso movidos por razões nobres. Mas é preciso voltar a se manifestar porque, caso contrário, pode se pensar que de duas, uma: ou não era nada sério ou a corrupção é assimilável desde que não seja praticada pelo PT.

Por outro lado, seria bom o procurador Dellagnol elaborar um power point, aquele organograma que fez contra o Lula, desta feita colocando a turma de choque do golpe: Temer, Padilha, Moreira, Jucá, Cunha, Yunes e todos os notáveis do PMDB golpista, além dos tucanos que são golpistas e estão citados em ene escândalos.

Há quem ache, está na imprensa, que Padilha não volta mais depois da operação a que vai se submeter, Temer também estaria exposto devido ao depoimento do ex-assessor e amigo íntimo de Temer, o popular Yunes. Foi devastador o depoimento dele so MPF. Ele confirmou o que o delator disse, recebeu mesmo o "pacote" de dinheiro de Lúcio Funaro em nome de Eliseu Padilha. Era o elemento que faltava para caracterizar o recebimento da grana di caixa dois, o pacote teria quatro milhões, mas o total da bufunfa seria dez milhões.

São pelo menos quatro réus da Lava Jato a corroborar com esse relato que coloca Padilha como destinatário dos quatro milhões: cláudio Melo Batista, da Odebrecht, o Próprio Funaro, Marcelo Odebrecht e, indiretamente o garantidor do golpe, a quem o atual ministro da justiça queria que fosse anistiado, Eduardo Cunha.

Sei não, mas com tantos elementos bem que Dellagnol poderia montar um novo power point, e não precisaria ter muito trabalho para colocar a figura central do organograma. Basta juntar as peças.

Por fim é pfeciso um repeteco das manifestacões , bater panelas, se enrolar em bandeiras brasileiras e ir às ruas. A infignação não pode ser seletiva. Se fizerem corpo mole é falta de caráter. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2017
Código do texto: T5922844
Classificação de conteúdo: seguro