RELAÇÃO INTERPESSOAL VIRTUAL
     Comparando tempos remotos com o de agora, refleti bastante para escrever este texto, que talvez muitos vão achar que não tenho razão.
     Mas olhando seriamente e vamos refletir juntos com sinceridade.
     Hoje temos a internet e celular com tantos recursos, que temos contatos com parentes, que se fosse em outra época jamais iriamos ter contato novamente. Tudo ia acabar no esquecimento com lembranças apenas em papos de famílias, em reuniões, se tivesse ocasião.
     Sem a internet não teríamos tantos amigos virtuais, sim, não conhecemos, são virtuais, mas comparando com artistas ou pessoas que gostamos da TV, cinemas. Na internet pelo menos temos a comunicação, um carinho mais afetuosos e sincero.      Temos sim, muitos contatos com amigos, parentes, conhecemos tantos outros. Nossos dias são mais preenchidos...
     Vale lembrar que nós da terceira idade, sujeitos a síndrome do ninho vazio, pelo menos nos divertimos com as possibilidades que a internet nos proporciona.
     Vale lembrar como o exemplo o Recanto das Letras, aonde construímos amizades duradouras e preciosas. Não é bom demais também pensar por este lado? Eu comunico com meus filhos todos os dias por meio do Zap e Face...Também com muitos parentes, a gente se interage com a vida deles, conhece os novos membros da família, ficamos sabendo dos que se vão para eternidade, damos feliz aniversário, ficamos alegres quando tudo está bem com eles, e triste quando ao contrário. Fazemos preces, desejamos o bem ofertamos energia positiva e alegria.
     Para mim a internet é maravilhosa, sem ela seria eu, apenas mais uma pessoa em meu lar, porque com a vida corrida e pouco dinheiro, dependendo de ter ou não a internet, a vida é dentro de casa, de casa para o trabalho e só, sem novidades, sem outras alegrias. E para quem é aposentado e com limitações seria pior ainda.
          ABRAÇOS FRATERNOS CARINHOSOS A TODOS.
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/02/2017
Código do texto: T5922822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.